Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REDE ESTADUAL

Aulas são canceladas no Oeste em função das fortes chuvas

Em Caçador, por enquanto as aulas permanecem ocorrendo normalmente em todas as escolas coordenadas pelo estado

27/06/2014 às 01:33

Imprimir

As escolas da rede pública estadual das SDRs de Videira, Chapecó, Joaçaba, Seara e Concórdia suspenderam parcialmente as aulas desta quinta e sexta-feira em função das fortes chuvas.

As aulas foram canceladas nas cidades de: Videira, Fraiburgo, Iomerê, Pinheiro Preto, Concórdia, Peritiba, Ipira, Irani, Alto Bela Vista, Piratuba, Presidente Castelo Branco, Joaçaba, Herval d’Oeste, Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Erval Velho, Luzerna, Ibicaré, Jaborá, Catanduvas, Vargem Bonita, Água Doce, Arabutã, Arvoredo, Ipumirim, Itá, Lindóia do Sul, Paial, Seara, Xavantina, Guatambu e Nova Itaberaba.

De acordo com a gerente de Educação de Concórdia, Ângela Maria Dezordi de Mello, a decisão foi tomada depois de conversas com a defesa civil dos municípios. “Devido às condições climáticas apresentadas na região, decidimos por cancelar todas as aulas nas escolas estaduais. A intenção da Gered é preservar a integridade dos nossos alunos e funcionários”, comenta.

A gerente da Educação de Videira, Rita de Cássia Soares, explica que a decisão de cancelar as aulas foi tomada juntamente com as secretarias municipais de Educação. “Como o transporte escolar é responsabilidade dos municípios, decidimos tudo em conjunto, levando em conta a questão de trafegabilidade e da segurança dos alunos. Todas as escolas permanecerão abertas para prestar esclarecimentos à população”, ressaltou Rita.

A EEB Cecília Vivan, de Salto Veloso, e Governador Bornhausen, de Arroio Trinta, e as escolas de Treze Tílias funcionarão normalmente. As aulas devem ser retomadas normalmente na próxima segunda-feira, 30. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR