Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

APRENDIZADO

Alunos do IFSC/Caçador assistem palestra sobre Administração Empreendedora

27/06/2014 às 01:43

Imprimir

Alunos do Curso Técnico em Administração e do curso de Formação Inicial e Continuada em Secretariado para a Indústria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, assistiram, na quarta-feira (25), à palestra “Administração Empreendedora: como características empreendedoras influenciam as funções da administração”, ministrada pelo palestrante Roni Rodrigues de Brito, no auditório da Associação Empresarial de Caçador (ACIC).
Bacharel em Turismo e Hotelaria, Especialista em Gestão e Docência no Turismo, Pós-graduando em Psicologia Organizacional, Consultor terceirizado do Sebrae e empresário, Roni questionou a plateia sobre a diferença entre ser administrador e ser empreendedor, explicando que administrar significa gerenciar negócios, pessoas ou recursos em busca de metas, enquanto empreender significa identificar oportunidades para produzir resultados econômicos. “Ser empreendedor está ligado a atitudes, à capacidade de tomar iniciativa e à busca de soluções inovadoras”, disse Roni.
Para a professora do IFSC Ana Carolina Rodriguez, o interessante foi que o palestrante fez um paralelo entre a administração empreendedora e o gerenciamento da própria vida pessoal e das rotinas diárias. “Isso faz com que os alunos se identifiquem com as ideias do empreendedorismo de forma a se motivar para futuros negócios e também para o seu dia a dia”, diz ela. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR