Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRAS Martello realiza encontro com famílias atendidas

02/07/2014 às 01:11

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Caçador através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Martello, realizou na semana passada um encontro com as famílias participantes das atividades socioeducativas do CRAS envolvendo idosos, crianças, adolescentes e mulheres. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes para receber diversas orientações e participar da confraternização.
De acordo com a diretora dos CRAS, Marizete Fátima Iaczinski, durante as atividades, as famílias foram informadas sobre diversos direitos sociais, incluindo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além das orientações sobre a dinâmica familiar e suas influências no desenvolvimento humano. “Esta ação visa à adaptação familiar, a qualidade de vida e o desenvolvimento de potencialidades das famílias, como por exemplo, a inclusão no mercado de trabalho e com isso a geração de renda”, afirma.
O desenvolvimento de potencialidades e a prevenção de violações de direitos são dois dos objetivos das ações da equipe interdisciplinar do CRAS. Segundo a assistente social do CRAS, Luciana Marques, "elas são informadas em relação à sua situação social e a superação das vulnerabilidades encontradas no território, por isso estamos preparados para dar suporte psicossocial às famílias, mas necessitamos da participação delas", ressalta.
O psicólogo da entidade, Clayton Luiz Zanella, frisa o papel da própria família na superação das dificuldades e no desafio de promover a inclusão social e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. "As atividades sempre focam o papel da família como responsável pelo desenvolvimento dos indivíduos. Através de nosso acompanhamento, as famílias recebem orientações, porém nós não substituímos o papel da família frente ao desafio da superação das vulnerabilidades, sendo que este papel que cabe a elas lutar também", completa. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR