Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFRAESTRUTURA

Bairro dos Municípios recebe nova tubulação

Os problemas nesta localidade iniciaram ainda em 1983 com a grande enchente. Neste ano houve diversos deslizamentos de terra e rachaduras nas ruas

05/07/2014 às 00:20

Imprimir

A Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Caçador finalizou esta semana o processo de implantação de tubos de 60 centrímetros de diâmetro nas ruas Áustria e Imaruí do Bairro dos Municípios. O prefeito Beto Comazzetto esteve no local vistoriando os trabalhos juntamente com a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello Hartmann.

De acordo com Denise além da implantação destes tubos, também foi realizada a confecção de 12 bocas de lobos. “Este trabalho faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Caçador com a Defesa Civil do Estado e tem como principal objetivo retirar as águas pluviais desta região e evitar os problemas de deslizamentos e rachaduras que ocorreram em anos anteriores”, afirma.

A primeira etapa da implantação de tubos para a canalização das águas pluviais se deu na Rua Itapiranga. Já a segunda etapa ocorreu na rua Austria e Imaruí. “Após a conclusão da primeira etapa houve fortes chuvas no município e com isso nossa equipe pode observar o resultado do trabalho, sendo que não ocorreu nenhuma rachadura no local ou deslizamento e com isso demos continuidade aos trabalhos com a mesma eficiência”, completa Denise.

Com a finalização da implantação dos tubos e bocas de lobo a equipe da infraestrutura dará sequência nos próximos dias com a limpeza do local e pavimentação asfáltica da rua Austria e Imaruí.

Problema antigo

Os problemas nas vias do Bairro dos Municípios iniciaram em 1983 com a grande enchente. Neste ano houve deslizamento na localidade e rachaduras nas ruas, condenando residências e deixando a população em alerta. Durante estes 29 anos algumas medidas foram tomadas para minimizar os estragos e proporcionar mais segurança aos cidadãos, porém elas não eram de total eficácia.

A Administração Municipal solicitou a presença de geólogos que estiveram no local e com base nas observações emitiram um laudo técnico para que este fosse executado a fim de solucionar os problemas das vias. Com a forte enchente que ocorreu em Caçador em setembro de 2013, novamente o problema se agravou. Através da Defesa Civil a Prefeitura de Caçador encaminhou à Secretaria de Estado da Defesa Civil um Plano de trabalho relatando os principais problemas ocorridos e também solicitando recursos para a implantação de tubulação no Bairro dos Municípios.

Com a liberação dos recursos e a contrapartida da Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Infraestrutura as obras estão sendo executadas em diversos locais do município. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR