Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Câmara aprovou repasse de verba para a Liga Atlética Caçadorense, que será utilizada para o pagamento das arbitragens
Equipes que disputam o campeonato amador da cidade terão agora um auxilio, através do subsídio das taxas de arbitragens, através de um projeto de Lei aprovado nesta semana pela Câmara de Vereadores. O assunto foi tema de duas reuniões que o vereador Flavio Henrique dos Santos teve com o prefeito Beto Comazzetto e com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Coelho. O repasse será na ordem de R$41.280,00 divididos em seis parcelas.
O vereador, que já foi diretor geral da FMEC, afirma que foi procurado por vários dirigentes e atletas, que reclamavam do alto custo das arbitragens e que a mesma estava até inviabilizando a disputa do campeonato amador. Algumas equipes deixaram de participar do campeonato para disputar apenas amistosos. “Não era justo com nossas equipes, que já possuem despesas com uniformes e deslocamentos. Muitas vezes para custear a arbitragem, os clubes precisavam fazer promoções ou as chamadas vaquinhas entre os jogadores”, comenta Flavinho.
Recentemente o legislativo rejeitou um projeto que destinava a verba para a modalidade de tiro ao prato e naquela ocasião foi sugerido que a verba fosse repassada para a Liga Atlética Caçadorense. “Se formos analisar o custo-benefício do investimento, o campeonato amador movimenta muito mais pessoas, além de ser a única opção de lazer para essas pessoas”, destaca o vereador. Depois de aprovada a matéria pelo legislativo, seguirá para o prefeito sancionar e posteriormente fazer o repasse, através da FMEC.
17/07/2014 - 04:28 | leitor
ai eu do valor! era disso q nois precisava de mais apoio, valeu!
Com mais de 21 mil votos, Isadora Piana representa a renovação da política de Caçador
05/10/2026 - 09:20Saulo Sperotto lamenta ter ficado fora da lista de eleitos
02/10/2026 - 10:45Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais
01/10/2026 - 09:35Caçador recebe novos equipamentos para reforçar o combate ao Aedes aegypti
01/10/2026 - 09:25Caçador fecha segundo quadrimestre com déficit de R$ 6,7 milhões