Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CULTURA

Curso de Flauta Doce Soprano deverá ser implantado no Martello

11/08/2014 às 11:22

Imprimir

Com objetivo de aproximar mais a música dos jovens moradores do bairro Martello e proximidades, a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura irá implantar na comunidade um curso de Flauta Doce Soprano. Neste primeiro momento, cerca de 100 crianças serão beneficiadas.

A proposta de projeto foi apresentada esta semana ao prefeito Beto Comazzetto pelos professores Fábio Bolzan e Marcos Paulo Arcari. A reunião teve também a presença do presidente da Fundação de Cultura, Nelson Molinski, do médico caçadorense João Gomes como incentivador da ação, e representantes do Rotary Clube e Leo Clube.

Os professores ressaltam que o curso oferece aos participantes uma técnica instrumental apurada, para atuarem nos grupos musicais do município ou individualmente, priorizando a inclusão social, o auxílio na formação e enriquecimento do caráter em que a disciplina musical exige e a satisfação pessoal. “Neste segundo semestre após organizado o local, já poderemos atuar com em média 100 crianças para o curso de flauta doce soprano. Para 2015 já poderemos projetar um número maior de alunos e também inserir outros tipos de flauta, pois a gama é grande. E daqui dois a três anos já será possível vislumbrar a montagem de uma orquestra partindo deste projeto”, disseram Bolzan e Arcari.

O presidente da Fundação de Cultura, Nelson Molinski, ressalta que as instalações para o curso de flauta já estão sendo vistas no bairro Martello, buscando o melhor local a fim de proporcionar um bom ambiente, e que este projeto é sinônimo de inclusão social agregada a possível descoberta de novos talentos musicais. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR