Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SAÚDE

Convênio entre prefeitura e Maicé pode conter irregularidades

Unidade hospitalar recebe mensalmente R$ 180 mil da Prefeitura de Caçador; contrapartida que se dá através da prestação de serviços à população

20/08/2014 às 01:10

Imprimir

O vereador Carlos Evandro Luz, vice-presidente da Câmara Municipal está solicitando que sejam feitas adequações no convênio firmado entre o Município de Caçador e a Sociedade Franco Brasileira – Hospital Maicé. O contrato realizado através da Lei nº 3.037 de 2013, que autoriza o repasse mensal de R$ 180 mil à instituição. O requerimento visa analisar o volume financeiro repassado e a falta de atendimento adequado à população caçadorense.
“É necessário que se promovam alterações nesse documento, fixando a quantidade de atendimentos em cada área das especialidades e disponibilizadas mensalmente à população, bem como a quantidade de raios-x e exames laboratoriais, ofertados mensalmente aos usuários, garantindo assim o atendimento à população, cuja particularidade tal convênio não contempla”, justifica o vereador Carlos Evandro Luz.
Conforme o vice-presidente da Câmara, o convênio feito em setembro de 2013 pode perdurar até 60 meses; por isso esse é o momento adequado para as revisões. “Nós apoiamos incondicionalmente o Hospital Maicé, mas não podemos esquecer que o dinheiro público deve ser voltado ao atendimento à população menos favorecida”, completa Carlos Evandro Luz.
“Existe um esforço coletivo para a melhoria do Hospital Maicé, mas a gente não vê isso no dia-dia, nos internamentos e nos exames; por isso aprovo esse requerimento”, apoia o vereador Flávio Henrique dos Santos. Os vereadores Alencar Mendes e Cleony Figur também demonstraram apoio ao requerimento.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Caçador Imar Rocha, acompanhou os trabalhos dessa terça-feira (19); além da prefeita mirim, Albany Linhares; servidores da Casa Legislativa, comunidade e imprensa.
Demanda reprimida nas unidades de saúde
O estudo feito pela assessoria de vereador sobre a demanda reprimida de exames nas unidades de saúde de Caçador foi comentado pelo vice-presidente, Carlos Evandro Luz. “Acredito er muito relevante esse
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

21/08/2014 - 20:12 | caçadorense

Concordo com a visão do nobre vereador TEM É QUE AUMENTAR ESSE VALOR!!!!!!!!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR