Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUTSAL FEMININO

Campeãs dos JEBS são recebidas com festa em Caçador

Meninas desfilaram pelas ruas de Caçador depois de terem vencido competição de forma invicta, desde a fase municipal

20/09/2011 às 14:50

Imprimir

As meninas do Marcos Olsen, campeãs invictas dos Jogos Escolares Brasileiros, que foram disputados em João Pessoa, na Paraíba, receberam homenagem na manhã desta terça-feira, 20. Além de serem recepcionadas pelos alunos, professores, pais e autoridades no Colégio Marcos Olsen, elas desfilaram em carro aberto pelas principais ruas do Centro.

A diretora do Marcos Olsen, Neusa Pelegrini, agradeceu a todos que apoiaram para a conquista do título inédito nas modalidades coletivas. “Quero destacar o empenho destas pessoas em proporcionar o melhor a estas meninas, pais, amigos, professores, familiares”, disse.
“Estas meninas são muito especiais e dignas de todas as homenagens, pois sequer tiveram advertências na competição, mostrando uma educação muito acima de todas as outras equipes”, completou Neusa, lembrando do apoio dado pelo Kindermann, através do presidente Salézio e de João Coelho.
“É um título inédito para Caçador e aos nossos escolares, que nos orgulham. Estão de parabéns as atletas, o técnico Leonardo que conduziu as meninas para esta conquista, a diretora Neusa Pelegrini, que é uma entusiasta do esporte e aos demais professores do Colégio Cenecista Marcos Olsen que colaboraram para que isso fosse possível, liberando as alunas para que pudessem treinar”, destacou o prefeito Imar Rocha.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Amaro Comazzetto, salientou a importância do esporte para a vida dos jovens. “Fico muito feliz pelo trabalho realizado pelo Colégio, unindo a educação e o esporte, que são o futuro do nosso país”, completou.
Beto parabenizou a diretora Neusa e o técnico Leonardo Schroeder pelo empenho junto com as meninas campeãs dos Jogos. “Vocês são o orgulho de Caçador e de toda Santa Catarina”, afirmou.
Muito emocionada, a presidente Câmara Municipal, Sirley Ceccatto, afirmou que as meninas campeãs e seus pais servem de exemplo para outros jovens. “Isso mostra que uma educação de qualidade e o apoio da família geram bons frutos e deixam os nossos jovens longe das drogas e da violência”, disse a presidente, salientando a garra que as campeãs tiveram para esta tão importante conquista.
Com o título em João Pessoa, as meninas disputam, em dezembro, os Jogos Sul Americanos, em Bogotá, na Colômbia.

Campanha

A campanha das caçadorenses iniciou na fase municipal da competição. Foram cinco vitórias: 12 a 2 contra o Wanda Krieger, 10 a 2 contra o Domingos da Costa Franco, 4 a 0 na Hilda Granemann de Souza, 8 a 0 no Domingos da Costa Franco e, na final, nova vitória, só que por 9 a 0, na Escola Hilda Granemann.
Na fase regional, elas venceram Curitibanos por 11 a 1, Monte Carlo por 9 a 0, São Cristóvão por 12 a 2 e Erval Velho, por 10 a 1. No cruzamento, elas venceram Fraiburgo por 6 a 0 e Concórdia por 10 a 2.
Já na Estadual, mais três vitórias: 7 a 1 em Criciúma, 4 a 1 em São José do Cedro e 7 a 2, na final, em Schroeder.
Na fase nacional, as meninas começaram goleando a equipe da Bahia, por 7 a 0. Na segunda partida, mais uma vitória, em uma partida emocionante contra o Rio de Janeiro e um placar apertado: 2 a 1, de virada.
Com as duas vitórias, a equipe se classificou em primeiro lugar no grupo e, nas quartas, enfrentou Pernambuco e venceu por 4 a 2. Nas semifinais, um jogo para ficar na história contra São Paulo. Depois de empatarem em 0 a 0 no tempo normal e em 1 a 1 na prorrogação, brilhou a estrela da goleira Amanda Elisa, que pegou duas cobranças de pênaltis. No final, vitória do Marcos Olsen por 4 a 1.
Nas finais, as meninas já entraram mais tranquilas em quadra e, mesmo diante da forte equipe do Pará, aplicaram 4 a 1 e correram para a comemoração do título.

A equipe campeã

Amanda Elisa Marin (goleira)
Amanda Teles dos Santos
Brenda Cristiane Rodrigues
Karyn Angela Almeida da Silva
Paula Driely Teixeira
Julia Bianchi
Thaís de Oliveira Lemos
Tailaine Lischineski dos Santos
Vanessa Martins Haas
Geovana da Silva
Maylanne Therezinha Sorgatto

Reconhecimento

A atleta Maylanne foi relacionada junto com as campeãs, mas não viajou com a equipe, já que só era possível levar 10 integrantes. Mesmo assim, ela jogou em todas as outras etapas com o time e por isso, recebeu o reconhecimento por parte das atletas, direção e técnico.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR