Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CRAS

Adolescentes participam de curso “Crescendo e Empreendendo”

08/09/2014 às 11:03

Imprimir

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS - Norte e Martello) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caçador em parceria com o SEBRAE, realizaram durante esta semana o curso “Crescendo e Empreendendo”, para adolescentes entre 14 e 18 anos inseridos nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, com o objetivo de orientá-los sobre a inserção no mercado de trabalho.

O curso teve um total de quatro encontros que trabalhou os assuntos sobre atitudes empreendedoras, características do comportamento empreendedor, trabalho e negócio, e pensando no futuro. O instrutor do SEBRAE, Clóvis Alécio, explica que este curso foi lançado este ano, tendo como foco os adolescentes que irão ingressar ou já estão inseridos no mercado de trabalho buscando ampliar o conceito deles sobre trabalho e comportamento empreendedor.

“A turma foi composta por 24 adolescentes bastante abertos para o conhecimento e aprendizagem. Eles se mostraram participativos, dedicados e dispostos a aprender as atitudes e comportamentos, que são base do curso”, completa Alécio.

A diretora dos CRAS, Marizete Fátima Iaczinski, declara que a importância do curso está em despertar nos adolescentes a busca por qualificação profissional e conhecimento empreendedor. “Os adolescentes aceitaram muito bem o aprendizado, sendo que observamos a empolgação deles quanto aos assuntos ensinados e muitos afirmando que querem ser empreendedores e bons profissionais no futuro”, finaliza.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR