Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Secretaria de Agricultura disponibiliza serviços veterinários aos pequenos pecuaristas

O médico veterinário, Mauri Carlos Casagrande, é responsável pelos trabalhos realizados pela pasta, nas propriedades rurais do interior de Caçador

22/09/2011 às 17:05

Imprimir

O nosso trabalho consiste na assistência técnica, prestação de serviço ao pequeno agricultor, que é o foco da Secretaria de Agricultura. Orientações relacionadas ao manejo, pastagens, profilaxia, vacinações são alguns dos trabalhos à disposição do produtor. “No momento que é chamado é feito agendamento da visita e executado o trabalho, de assistência e prevenção”, destaca Mauri Carlos Casagrande, médico veterinário da pasta.

Os atendimentos clínicos são as atividades mais efetuadas pela equipe da Secretaria de Agricultura, tal como aos animais doentes, problemas de reprodução, partos e pequenas cirurgias. “Nossa região tem o inverno muito rigoroso e ás vezes os agricultores não estão bem preparados na parte nutricional e os animais padecem, sentem e temos que fazer diversos atendimentos no sentido de recuperá-los”, detalha.
Todas as comunidades do Município recebem atenção, em especial a Linha Cará, Rio Bugre, Linha Cachoeirinha, São Pedro, Cerro Branco e na Caixa d Água. Na manhã desta quinta-feira (22), ele prestou assistência aos produtores do Sítio Stein, na Linha Cará, realizando duas castrações de bois.
Casagrande explica que todos esses serviços são prestados pela Secretaria de Agricultura e pode ser solicitado por qualquer produtor do Município. “É um serviço gratuito, ficamos à disposição para agendamento na secretaria”, conclui. SERVIÇO: Mais informações através do telefone 3563-2921.

Pequeno agricultor cria animais mestiços

Conforme Casagrande, Caçador já teve destaque na produção de bovinos, tanto de corte quanto de leite, hoje reduziu bastante em função da produção de pinus e das lavoras de tomate. “Os animais atendidos são mestiços, e de pequenas propriedades, que cuida da vaquinha de leite e engorda seu terneiro para consumo”, completa.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR