Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESCOLA TABAJARA

Família e educação são temas de palestra

Durante a palestra o promotor de Justiça, Glauco José Riffel folou da responsabilidade da família na educação dos filhos e também tratou do Estatuto da Criança e do Adolescente

28/10/2014 às 16:04

Imprimir

Familiares dos estudantes da Escola Municipal Tabajara tiveram na sexta-feira (25) uma palestra com o promotor de Justiça, Glauco José Riffel, para falar sobre a responsabilidade da família na educação dos filhos e em linhas gerais, e também tratou do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O promotor destacou às famílias que a melhor foram de educar é dando bons exemplos, e que o grande desafio é impor limites. Comentou que as tarefas domésticas precisam ser realizadas entre pais e filhos, criando um ambiente de responsabilidade e trabalho em equipe. Também lembrou aos pais do compromisso que possuem com seus filhos e que na adolescência a atenção deve ser redobrada, buscando conhecer o circulo de amizades dos jovens e o que estão fazendo, pois de acordo com Glauco, o ser humano é carente e na adolescência existe uma vontade maior em encontrar amigos, sendo este um momento em que se deve ter acompanhamento e atenção.

O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, presente na palestra, pediu aos pais que participem da vida escolar de seus filhos com intensidade, cuidando das tarefas, perguntando como foi o dia de aula, pois segundo ele, quando existe a preocupação da família junto ao jovem, seu rendimento escolar aumenta. “A Secretaria Municipal de Educação prima pela parceria com as famílias dos alunos, pois bem sabemos da importância desta união para o sucesso dos nossos estudantes”, disse.

Ao final, os familiares puderam fazer perguntas para esclarecer dúvidas rotineiras. A diretora da Escola Tabajara, Margareth Campos, agradeceu a presença dos familiares dos alunos e do promotor Glauco, que recebeu uma lembrança da instituição pela sua presença e contribuição com a comunidade escolar. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR