Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARLAMENTO JOVEM

Reunião discute diretrizes de apoio aos alunos do Dom Orlando Dotti

23/09/2011 às 01:29

Imprimir

A Escola Dom Orlando Dotti representará Caçador e toda a região Meio-Oeste na 12ª edição do Projeto Parlamento Jovem, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através da Escola do Legislativo. Na tarde desta quinta-feira (22), as coordenadoras do Programa, representantes da Escola, da gerência regional e secretaria municipal de Educação, juntamente com a presidente da Câmara Municipal de Caçador, Sirley Ceccatto, se reuniram para aprofundar o tema e definir diretrizes de apoio aos estudantes.
O projeto está previsto para acontecer entre os dias 8 e 10 de novembro, em Florianópolis, e tem como objetivo estimular a participação política da juventude. Ao todo, serão 40 estudantes de sete escolas de Santa Catarina sorteadas no primeiro semestre, que terão a oportunidade de conhecer e vivenciar situações reais da atividade político-parlamentar com a elaboração, apresentação e votação de projetos em Sessão Plenária.
Por ser a única instituição a representar a região nesta edição e a primeira vez que participa do Parlamento, os representantes da escola solicitaram orientação do Legislativo Caçadorense na elaboração da matéria que será apresentada e defendida na Capital.
Diante da solicitação, a presidente Sirley Ceccatto colocou a Câmara Municipal à disposição da escola e dos estudantes, convidando-os a conhecer o processo legislativo. “A Casa do Povo é do povo e com certeza vamos auxiliá-los naquilo que for preciso, afinal, eles representam Caçador e toda uma região neste projeto. Esta experiência proporcionará a estes estudantes a vivência com o processo legislativo, com a prática política e com o exercício da cidadania”, disse.
Sirley estendeu o convite para que os alunos da unidade escolar participem das sessões e conheçam o trabalho das comissões. “Tenho certeza que isso vai ajudá-los a desenvolver um bom trabalho neste Projeto”, encerra.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

23/09/2011 - 09:40 | Moreira

Sugestão, para não ter saída da sala com assuntos extra curricular, aproveitar alunos que já participaram do projeto vereador mirim, e sim eles mostrar o que aprenderam aos colegas.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR