Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROCESSO ADMINISTRATIVO

Vereadores querem novos esclarecimentos na Saúde

Requerimento de Carlos Evandro Luz, Glaci Pereira e Moacir D´Agostini buscam esclarecimento sobre atuação irregular dos médicos André Meira e Sandro Bichofe; e da ex-secretária da pasta, Rejane Serafini

11/11/2014 às 23:12

Imprimir

As denúncias feitas pela comunidade em relação ao atendimento na área de Saúde motivaram a busca de esclarecimentos junto a Administração Municipal. A solicitação foi feita pelos vereadores Carlos Evandro Luz, Glaci Pereira e Moacir D´Agostini, através de requerimento na sessão dessa terça-feira (11). O documento sugere a imediata instauração de processo administrativo para a apuração dos fatos e as responsabilidades, havendo indícios de prática de improbidade e delituosa.

“Pois além do péssimo e desrespeitoso atendimento dispensado junto ao PA do Jonas Ramos, pelos médicos André Meira e Sandro Bichofe, existem indícios de que, embora não cumprissem regularmente sequer a jornada normal de trabalho, recebiam horas extras, ao que consta, não realizadas”, justifica o vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Evandro Luz.

Apesar de o vereador Moacir D’Agostini requerer à Administração Municipal, cópia de contratos de trabalho dos médicos, comprovação da folha ponto e relação das horas extraordinárias; os dados não foram devidamente informados. “Pelo contrário, foram enviadas fotocópias ilegíveis, demonstrando um total desrespeito a essa Casa”, completa.

Conforme Carlos Evandro Luz, o rompimento do contrato com esses profissionais médicos, se deu por solicitação dos vereadores de forma unânime. “No entanto, restaram evidências e fortes indícios de que a secretária de saúde de então, - Rejane Serafini, mesmo sem comprovação qualquer, autorizou pagamento de valores aos referidos profissionais, que se traduziram a princípio indevidos, ante o não cumprimento normal da jornada de trabalho”, detalha.

A vereadora Glaci Pereira, coautora do requerimento, relata que a secretária e os médicos envolvidos, foram exonerados das funções, mas, nenhuma outra providência foi adotada pela Administração Municipal. “Por isso, queremos através desse processo administrativo, apurar tais irregularidades e as responsabilidades administrativas e penais decorrentes de tais condutas, bem assim, eventual restituição de valores aos cofres públicos”, finaliza. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

12/11/2014 - 19:39 | PIZZAIOLO

E COMO TUDO NESTE PAÍS.....ACABA EM PIZZA,DE CALABRESA PARA O POVO!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR