Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Vacinação contra polio e sarampo segue até dia 28 em Caçador

11/11/2014 às 23:32

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador realizou no sábado (8) o primeiro “Dia D de Mobilização” marcando o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) e o seguimento da campanha contra o sarampo. As Unidades de Saúde no município estiveram abertas das 8h às 17h sem fechar ao meio dia para atender a população.

A meta do município de Caçador é vacinar 95% do público alvo, cerca de 4.600 crianças. Neste início de campanha conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, o município vacinou 1.393 crianças contra a poliomielite, atingindo uma cobertura de 28,65% e um total de 1.156 crianças no seguimento contra o sarampo, representando cobertura de 26,86%.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosângela C. Malat, o objetivo é garantir um alto nível de cobertura contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil, e dar seguimento ao combate do sarampo, por isso as campanhas continuam em Caçador ao longo de novembro e buscando incentivar os pais a levarem seus filhos para tomar a vacina. "O Brasil não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1990, estamos há quase 25 anos sem registro, mas isso não significa que podemos deixar de prevenir. Ainda há vírus circulando em várias partes do mundo e as campanhas de vacinação têm garantido a proteção”.

“O sarampo é outra doença que o Brasil conseguiu controlar mas já tem observado novos casos. O objetivo da campanha é não permitir a reintrodução do vírus, que tem se manifestado através de pessoas adultas que viajam para fora do País”, explica à coordenadora.

Os pais que ainda não levaram seus filhos menores de 5 anos para a imunização, terão até o próximo dia 28, sendo que haverá mais um dia “D” de vacinação no sábado dia 22, onde todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas.

Além da vacina contra a paralisia infantil e da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, outras vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, entre elas, a que imuniza contra a hepatite A, hepatite B, e rotavírus. Por isso, os pais devem ir aos postos levando os cartões de vacinação para que sejam atualizados e as crianças fiquem protegidas. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR