Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Sávia, alecrim, entre outras espécies são cultivadas pela Secretaria de Agricultura; iniciativa visa valorizar e oferecer condimentos à comunidade
Desde o começo do ano a Prefeitura Municipal de Caçador - através da Secretaria de Agricultura - iniciou a produção de mudas de ervas medicinais. O projeto visa complementar o trabalho feito há muito tempo por entidades como a Pastoral da Saúde, de divulgar o que é natural. Dentre as principais espécies, são produzidas sávia e alecrim.
Segundo Julio Mosqueta, engenheiro em agropecuária da secretaria, além de ervas medicinais utilizadas no tratamento de enfermidades, o horto florestal produz temperos. “Nossa intenção é resgatar o uso dessas plantas e facilitar o dia das pessoas, inclusive na cozinha. Afinal, muitos desses condimentos estão se perdendo; queremos manter as principais espécies da região”, acrescenta.
Mosqueta informa que as mudas serão distribuídas em escolas e na comunidade em geral. “O objetivo é que essas pessoas possam cultivar as mudas em suas hortas”, afirma.
Mais informações através do telefone 3563-2921.
Escritora caçadorense lança best-seller na Amazon
25/06/2026 - 10:10Ministério da Cultura e Amimu promovem concertos gratuitos com orquestras e corais
22/06/2026 - 16:12Tiro de Guerra e IFSC recebem homenagem na Câmara de Caçador
22/06/2026 - 16:03Fabiano Dobner quer informações sobre serviços de mamografia em Caçador
19/06/2026 - 11:12Lideranças iniciam mobilização regional em apoio a Saulo Sperotto e Jorginho Mello