Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

JUSTIÇA

Prefeito de Macieira é condenado por fraude em licitação

14/11/2014 às 10:20

Imprimir

O prefeito de Macieira, no Meio-Oeste de SC, foi condenado a quatro anos e cinco meses por fraude em licitação e concurso público. Emerson Zanella (PSDB) perde o mandato eletivo e terá de pagar multa de R$1.437,75. A pena será cumprida em regime inicialmente semiaberto.
Além do prefeito, foram condenados a cumprir pena e pagar multas outros quatro servidores públicos e dois empresários. Entre os servidores estão Silvana Gorette Maffioletti, secretária da Administração, Finanças e Planejamento do Município; Rosane Bertotto, controladora interna; Ivandre Bocalon, assessor; e a auxiliar de Serviços Gerais, Janete Terezinha Zanella Camuzzato. Os empresários são Emerson Dell'Osbell e Sandra Leite Dell'Osbell, que respondiam pela empresa envolvida nas fraudes.

Os crimes ocorreram em janeiro de 2010 quando o prefeito Emerson Zanella deflagrou processo licitatório com o objetivo de contratar empresa para realizar concurso para preenchimento de cargos públicos na Prefeitura de Macieira. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a fraude começou já na contratação e estendeu-se à seleção dos aprovados.

O procedimento licitatório privilegiou a empresa SC Assessoria e Consultoria Ltda., sediada em Xaxim. O MPSC reuniu provas de que o procedimento foi instalado sem orçamento prévio e que foram obtidos orçamentos falsos.

O MPSC teve acesso às provas e cartões de resposta do concurso e constatou que a aprovação de vários candidatos foi fraudulenta — entre elas as das servidoras condenadas Silvana, Janete e Rosane, que integravam a comissão responsável pela contratação da SC Assessoria e Consultoria Ltda. Segundo informações divulgadas pelo MPSC, não há sinal de que as candidatas tenham resolvido as questões nas provas, mas preencheram os gabaritos. Além disso, uma delas chegou a anotar a sequência completa do gabarito em uma das páginas da prova.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

24/01/2015 - 16:23 | jennifer oliveira arruda

eu nasci em caçador + moro em macieira o nosso prefeito e um cora de pau mesmo n tem vergonha na cora de fazer isso olha só primeiro fez assa fraude depois traiu a mulher dele de pois digo q ele n e um sem vergonha mesmo ele deveria ter sido punido!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR