Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TECNOLOGIA

Marco Tebaldi e Beto Comazzetto visitam empresa Braox

Secretário Estadual de Educação esteve em Caçador para conhecer as salas de aula informatizadas

23/09/2011 às 14:56

Imprimir

O secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, esteve na quinta-feira (22) em Caçador para visitar a empresa Braox, onde são fabricados computadores próprios para a criação de salas de aula informatizadas. Acompanhado do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Comazzetto, Tebaldi foi recebido pelo presidente da empresa Braox, empresário Jovelci Gomes.

O produto já havia sido apresentado ao governador Raimundo Colombo quando de sua passagem pelo município no mês de julho. Agora o secretário da Educação veio conhecer in loco aquele que pode ser o futuro da educação em Santa Catarina.
Os secretários percorreram diversos setores, conhecendo a linha de produção, notebooks, tablets, pc´s, escrivaninhas digitais, terminais de acesso, lousas interativas para os professores, e acompanharam uma aula totalmente digital, para saber o que aguarda os alunos neste novo modelo educacional informatizado.
Tebaldi ficou entusiasmado com o que viu e já conversou com Jovelci e Comazzetto sobre o ingresso das salas informatizadas nas escolas em todo Estado. Isso já acontece em algumas instituições de ensino municipais em Caçador, e o presidente da empresa ressaltou já ter parcerias com municípios dos estados de São Paulo e Tocantins.
Jovelci acrescenta algumas vantagens deste novo sistema de educação, como a dinâmica no processo ensino-aprendizagem; aumento da interação conteúdo X tecnologia; diminuição no índice de faltas dos alunos; aumento de alunos nas escolas e criação de centro de formação tecnológica.
O secretário da Educação ressaltou que novas visitas serão feitas, trazendo a Caçador mais especialistas da área pedagógica para planejar as ações, como por exemplo a capacitação dos professores para ingressarem neste mundo da tecnologia.
Comazzetto ressaltou que para Caçador e região o pleito também já existe. “Vamos informatizar as escolas do Estado. Isso já está nos nossos planos e este contato do Governo do Estado com uma empresa catarinense que possui esta tecnologia a disposição, será de grande valia para um futuro próximo na nossa educação”, define.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR