Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INTERIOR

Infraestrutura finaliza substituição da ponte da Linha Santana

17/11/2014 às 11:25

Imprimir

A Prefeitura de Caçador concluiu há poucos dias na comunidade da Linha Santana, interior do município, a substituição de uma antiga ponte de madeira por estrutura de concreto, através de recursos próprios e também da Secretaria de Estado da Defesa Civil, com o kit de transposição. A obra era esperada por todos e beneficiou cerca de 60 famílias do campo.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, após a cheia dos rios em 2014, precisou retirar a ponte de madeira da Linha Santana, pois estava condenada, oferecendo risco aos que passavam. Em seguida começou o serviço de novas cabeceiras para receber o kit de transposição. O trabalho levou um certo tempo, devido as obras e também porque os kits são disponibilizados para vários municípios do Estado. A Prefeitura precisou levantar o terreno para deixar no nível correto e também obras de alargamento e cascalhamento ocorreram ao longo da estrada da comunidade, além de melhorias em uma tubulação do rio, onde alagamentos eram frequentes.

A ponte foi instalada no início de novembro e as coisas voltaram ao normal para a comunidade, de acordo com a moradora Ivonete dos Santos, que não utilizava a ponte diariamente, mas percebia o transtorno que a ausência da estrutura causava na vida de outras pessoas. “Todos os dias conversávamos com moradores que moram do lado de lá do rio, e era sempre a mesma coisa, transtorno para o escoamento da produção e para as crianças irem a escola no Castelhano, pois era preciso dar a volta pela comunidade do Cerro Branco. Nossa família possui terrenos naquela direção e as vezes é preciso ir ver a plantação, e precisávamos procurar outros caminhos. Agora está uma maravilha, a vida voltou ao normal para todos”, disse. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

18/11/2014 - 08:16 | leitor

Mas o prefeito já inaugurou umas 10 vezes essa ponte!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR