Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM BRASÍLIA

Técnico e atletas da Kindermann realizam clínica de futsal com crianças e jovens em Brasília

23/09/2011 às 18:28

Imprimir

As crianças e jovens dos Centros Olímpicos do GDF tiveram a oportunidade de participar da Clínica de Futsal, ministrada pelo técnico Agnaldo Souza e pelas atletas Luciléia Minuzzo e Desireé Godoy, do Kindermann/Uniarp/GGNet, além de Vanessa Pereira, atleta da UnoChapecó que está junto com a equipe de Santa Catarina nos Jogos Universitários, em Brasília.

As atividades foram realizadas na manhã da terça-feira, 21, para os alunos das escolinhas de esportes do Centro Olímpico Rei Pelé, localizado em Ceilândia a cerca de 25 quilômetros de Brasília. A Clínica faz parte da programação da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2011.
Aproximadamente 50 crianças e jovens, com idade entre 9 e 14 anos, participaram das atividades. Algumas delas praticam outros esportes no Centro Olímpico, mas se interessaram em acompanhar a clínica de futsal.
As atividades começaram com o técnico Agnaldo Souza repassando uma visão geral da modalidade de futsal, além de uma breve explanação sobre a equipe de Santa Catarina. Logo após, as atletas Luciléia, Desiree e Vanessa falaram um pouco da sua experiência e dos benefícios obtidos em ser um atleta universitário.
Mostraram aos jovens que os sonhos podem sim tornar-se realidades e mostraram como foi sua caminhada até a conquista de títulos mundiais na sua carreira esportiva.
Em seguida, os alunos foram encaminhados para a quadra esportiva pelos professores do Centro Olímpico que assistiram também a demonstração de algumas atividades práticas repassadas pelo técnico e suas atletas.
“A clínica proporciona um intercâmbio entre os atletas e as crianças, uma troca de experiência que é muito válida”, disse Luciléia.
“O esporte me proporcionou e ainda proporciona coisas que sem ele acredito que não seriam possíveis alcançar, fico feliz em poder estar participando de um ato social e tão importante quanto este”, reforçou Vanessa.
Os alunos tiveram diferentes formas de treinamentos e dicas durante a clínica que teve duração de 1 hora e meia. Para Agnaldo, ambas as partes saíram ganhando. “Tenho experiência em projeto sociais, pois na Associação Marcos Olsen, sempre convivi com essas situações e confesso que a cada descoberta a emoção é ainda maior. Agradeço a oportunidade de poder mostrar um pouco do nosso trabalho e ao mesmo tempo poder ter uma influencia positiva na vida dos jovens atletas”, afirmou.
Apenas uma Universidade de cada modalidade foi escolhida para ministrar as clínicas e no futsal, A UNIARP foi contemplada. “Isto mostra que nosso trabalho é sério e que a cada ano que passa, somos mais valorizados e reconhecidos, pois de todas as equipes, fomos os escolhidos para ministrar atividades referentes ao futsal”, comentou o diretor da equipe, João Coelho.
“Estamos aqui representando Santa Catarina, nossa cidade através da UNIARP, que é a entidade que nos garante um auxílio muito importante para a manutenção da equipe”, completou João Coelho.
Humberto Martins, gerente pedagógico do Centro Olímpico, destacou a importância da realização desse tipo de iniciativa da CBDU e da Secretaria de Esportes do GDF. “A demonstração de atletas universitários mostra aos alunos que eles podem ter oportunidades através da universidade. Podem ser profissionais e serem atletas sem precisar se tornar um atleta profissional, de alto rendimento, e ter uma mudança de vida através do esporte já que muitos alunos são carentes”, falou Humberto.
A equipe da Kindermann/UNIARP/GGNet disputa a final dos jogos as 11h(horário de Brasília), no Ginásio do Cruzeiro contra a forte equipe da UNIFOR do Ceará, que derrotou a equipe de São Paulo por 8 a 3.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR