Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ACÚMULO DE LIXO

Prefeitura realiza obras no Tarumã e pede auxílio da população

21/11/2014 às 01:48

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza obras no loteamento Tarumã, bairro Vila Kurtz, envolvendo as ruas Vereador Etelvino Pedrassani e Honorino Alfredo Filippon, com melhorias para o escoamento da água da chuva até o rio do Peixe, e ainda limpezas de tubulações e em área de banhado preservada, para evitar transbordo e alagamentos.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello Hartmann, estas duas ruas do loteamento ficam praticamente no mesmo nível do rio do Peixe, sendo um trabalho difícil realizar a tubulação com caimento para escoar a água, pois da mesma forma, as águas do rio podem voltar pela tubulação e chegar até as ruas e residências, já que estão no mesmo nível.

O prefeito Beto Comazzetto acompanhou as obras e conversou com moradores sobre estas questões técnicas, dizendo que todo o possível será feito. “Sabemos das dificuldades que os moradores encontram quando o rio do Peixe invade o loteamento mas também temos problemas para realizar as obras devido as construções irregulares. Estamos buscando soluções e pedimos a compreensão de todos”.

Lixo nas tubulações

Outro problema que acarreta alagamentos em ruas pôde ser constatado nesta obra. Ao promover a limpeza de um banhado na rua Honorino Alfredo Filippon, funcionários da Infraestrutura retiraram vários pneus do fundo, causando obstrução da passagem da água e poluindo o meio ambiente.

Na tubulação da rua Vereador Etelvino Pedrassani foram encontrados pedaços de madeira, pedaços de pia de banheiro, televisores, brinquedos, vidros, roupas, entre outros objetos, além de montes de terra deixados em frente das casas que com as chuvas descem entupindo tubulações. “Pedimos aos moradores que ficalizem estas ações e não deixem que sejam despejados este tipo de material nas tubulações, pois desta forma sempre irá ocorrer o entupimento e os transtornos com alagamentos”, ressalta a secretária de Infraestrutura. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

21/11/2014 - 19:46 | disk

Deveria divulgar um telefone e um canal na internet para denunciar quem despeja lixo e entulhos,é só anotar a placa do veiculo,hoje todo celular tem camera,filma e denuncia,divulga na internet,redes sociais etc!!!

21/11/2014 - 19:45 | Morador,

Pedir não adianta,tem que punir,multar e pressionar os moradores para não despejar lixo e entulhos em vias publicas,terrenos etc!!!

21/11/2014 - 19:44 | Valvulado

Existe a possibilidade de se instalar válvulas de contenção na tubulação,assim se o rio encher, a agua não volta pela tubulação.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR