Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ORIENTAÇÃO

CRAS trabalha prevenção na comunidade do Bairro Martello

Mobilização social visa promover a inclusão social, melhorar a auto-estima da comunidade e do relacionamento intrafamiliar

23/09/2011 às 19:00

Imprimir

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Martello promove ações preventivas na comunidade. Este trabalho que evita problemas e conflitos - além de economicamente mais viável – é uma importante estratégia de mobilização social. Dentre as atividades desenvolvidas constam reuniões de grupos socioeducativos, visitas domiciliares, atendimentos psicossociais, orientações e encaminhamentos diversos.

Para o psicólogo Clayton Luiz Zanella a medida visa ainda o fortalecimento dos vínculos familiares. Ele explica que todas as atividades são planejadas para garantir o acesso à informação e também o desenvolvimento da autonomia dos usuários. Através das reuniões garantem a troca de ideias e experiências.
“As reuniões favorecem aos usuários um espaço de orientação e escuta. É nestes espaços democráticos que a comunidade vivencia momentos de aquisição de novas habilidades, como o relacionamento interpessoal”, exemplifica.
Zanella explica que durante as reuniões os usuários assistem a palestras informativas, conhecem melhor seus próprios direitos, participam de dinâmicas de grupo, recebem orientações psicossociais e socializam suas vivências. “Através de ações de inclusão social, ocorre a melhoria da auto-estima e, consequentemente, do relacionamento intrafamiliar”, finaliza.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR