Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Evento foi realizado neste sábado pela manhã no Teatro da UNIARP
O Seminário Estadual do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE) foi realizado neste sábado (29) no Teatro da UNIARP de Caçador. O evento discutiu o tema: “Desenvolvimento Regional: Políticas Públicas, Papel do Estado e do Cidadão”.
Participaram do evento professores e acadêmicos da UnC, FURB, UNOESC, UNIFEBE, UNIVALI, UNIDAVI, UNIBAVE, UNISUL, UNIPLAC, UNIVILLE, UNIARP, UNOCHAPECÓ e UNESC.
A Mesa de debates teve a participação de Gilberto Luiz Agnolin, da diretoria de Ensino Superior da Secretaria de Educação, Paulo Ricardo Bavaresco da UNOESC, Carlos Alberto Bertaiolli da UNIPLAC, Maria Eugênia Furtado da UNIVALI, André Max Tomen, prefeito de Águas de Chapecó e Ludimar Pegoraro da UNIARP, que coordenou os trabalhos.
O PROESDE, consiste num conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltados à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica com o desenvolvimento socioeconômico da região. Uma das ações deste programa é a capacitação de recursos humanos para atuar nas áreas de desenvolvimento regional.
Com mais de 21 mil votos, Isadora Piana representa a renovação da política de Caçador
05/10/2026 - 09:20Saulo Sperotto lamenta ter ficado fora da lista de eleitos
02/10/2026 - 10:45Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais
01/10/2026 - 09:35Caçador recebe novos equipamentos para reforçar o combate ao Aedes aegypti
01/10/2026 - 09:25Caçador fecha segundo quadrimestre com déficit de R$ 6,7 milhões