Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NOVEMBRO AZUL

Sucesso em mais um evento pela Saúde do Homem

01/12/2014 às 00:32

Imprimir

Criado em 2013 para comemorar o Novembro Azul, o torneio “A Bola da Vez”, fazendo parte do projeto “Saúde do Homem” desencadeado pela Prefeitura de Caçador através da Secretaria da Saúde e Fundação Municipal de Esportes, com a parceria do Sesc, realizou neste final de semana sua edição de 2014 no Parque Central José Rossi Adami, envolvendo dezenas de empresas para competições esportivas e mais de 350 atendimentos preventivos para o sexo masculino.

O público alvo são os homens trabalhadores de empresas/indústrias do município. A saúde do Homem é na maioria das vezes deixada em segundo plano, devido a questões culturais de que o homem é o sexo forte, responsável pelo sustento familiar, que não adquire doenças e não pode se abater com pequenos detalhes de saúde. No Parque Central foi possível realizar exames rápidos como aferição de pressão, glicemia, pesagem, assim como retirar requisições para outros exames.

O prefeito Beto Comazzetto e a secretária municipal de Saúde, Roselaine de Almeida Périco, acompanharam o evento e ambos falaram da importância destes exames. “A maioria dos homens procuram os serviços de saúde quando já estão acometidos de alguma doença e em diversos casos já não há mais reversão. Os exames preventivos são fundamentais para evitar este tipo de situação que pode prejudicar em muito a vida do homem. Esperamos poder contribuir para esta conscientização”, disseram.

O torneio “A Bola da Vez” teve competições no futebol suíço e voleibol de areia. No futebol a empresa vencedora foi a loja Móveis Santos, tendo em segundo a Viposa “A” e em terceiro a Tedesco. No vôlei de areia as três primeiras posições foram da mesma empresa, a Viposa.

Antes mesmo das competições, os atletas participantes precisavam se apresentar com meia hora de antecedência na barraca da Secretaria Municipal de Saúde, para responderem um questionário recolhido pela equipe de Enfermagem e assim receberem requisições para exames preventivos para a saúde do homem. Os exames deverão ser feitos no sábado dia 6 de dezembro, no Laboratório Municipal a partir das 8 horas, que ficará aberto exclusivamente para os participantes do torneio. A empresa que tiver o maior número de participantes na coleta dos exames também será premiada com troféu EMPRESA NOTA 10. Após o dia de coleta a vencedora será anunciada. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR