Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VISITA

Fundação Catarinense de Cultura auxilia trabalhos em Caçador

01/12/2014 às 10:11

Imprimir

Buscando saber mais sobre a elaboração de projetos que visem captar recursos via Governo do Estado para a Cultura caçadorense, uma conversa reuniu na quinta-feira (27) o coordenador do Museu do Contestado, Julio Corrente, a presidente interina da Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Caçador, Vera Berardi juntamente com os professores das oficinas oferecidas, e o diretor de Preservação do Patrimônio Cultural pela Fundação Catarinense de Cultura, Vanderlei Sartori.

A conversa envolveu assuntos como incentivos financeiros para compra de instrumentos musicais visando a Orquestra Municipal de Caçador, Banda Marcial Aurora, e recursos para as demais oficinas e projetos da Fundação Municipal de Cultura de Caçador. Pelo Museu do Contestado, os projetos também envolvem captação de recursos para melhorias na estrutura física, preservação do acervo e investimentos futuros que podem servir para aumentar o fluxo de visitantes e expandir a imagem deste Museu que carrega a história da região do Contestado em todos os seus capítulos.

Sartori se colocou a disposição pela Fundação Catarinense de Cultura para vir novamente a Caçador e tirar as dúvidas que possam existir, assim como convidou representantes caçadorenses para estarem em reunião na Secretaria Regional de Curitibanos ainda este ano, onde palestra será proferida sobre a organização de projetos com sentido de viabilizar recursos do Governo. “Temos a intenção de fortalecer, incentivar e manter as atividades culturais no interior de Santa Catarina e suas histórias. Caçador é um dos primeiros municípios que visito e já podemos perceber a potencialidade inserida no contexto cultural aqui. Vamos fazer o possível para auxiliar no desenvolvimento de mais ações”, declarou.

Vera e Julio agradeceram a visita em nome de todos os presentes ressaltando que esta é a primeira vez que um representante da Fundação Catarinense de Cultura vem a Caçador e se reúne com pessoas do município atuantes na área cultural. “Estamos fazendo todo o possível para manter a cultura viva e atuante em Caçador através dos investimentos da Prefeitura de Caçador e a parceria da Associação dos Amigos do Museu. Para 2015 já estamos planejando ações envolvendo a Fundação de Cultura e Museu, e também vamos em busca da parceria com a iniciativa privada”, disseram. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR