Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SERVIÇO SOCIAL

Cras assiste centenas de pessoas e atinge objetivos em 2014

Atualmente 303 pessoas estão registradas no sistema de informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

02/12/2014 às 01:34

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social por meio dos dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos bairros Martello e Gioppo, fecham o ano de 2014 com êxito em suas ações em prol da comunidade. Centenas de pessoas das mais variadas idades puderam ao longo do ano participar de atividades educativas, recreativas e passeios antes não proporcionados.

A diretora dos Cras, Marizete Iaczinski, comenta que atualmente 303 pessoas estão registradas no sistema de informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), espalhados em 17 grupos assistidos pela Assistência Social de Caçador. As atividades socioeducativas trabalham com faixa etária de 0 a 06 anos, 07 a 12 anos, 13 a 17 anos, 18 a 59 anos, grupos de mulheres e grupos de idosos.

“Pudemos proporcionar durante 2014 diversas atividades para os nossos participantes dos grupos e observamos o sorriso no rosto de cada um e a elevação da auto-estima. Tivemos passeios em outros municípios e em Caçador puderam ir até a Ponte de Ferro, Parque Central, Gruta do Castelhano, estúdios da Rádio Caçanjurê, sendo um momento único, como também foi o jantar e jogo de boliche. E ainda visitaram a Biblioteca Uniarp, Apae, Apas, Prefeitura, Aeroporto, entre outros. Dessa forma, queremos agradecer de coração o empenho da atual administração municipal para que tudo isso fosse possível por estas pessoas”, declara Marizete.

Para finalizar o ano alguns participantes do grupo de Benefício de Prestação Continuada (BPC) dos Cras estiveram no gabinete do prefeito Beto Comazzetto junto com a diretora Marizete e a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, onde falaram sobre os trabalhos desenvolvidos em 2014 e em seguida foram até um Café Colonial, na presença do prefeito e da secretária, para celebrar mais um ano de atividades que valorizam a vida.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

02/12/2014 - 14:33 | Carlos

Todos gostamos de atenção,principalmente os jovens menos favorecidos,devemos cuidar com carinho,para que não se desviem do caminho correto!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR