Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Enfermagem da UNIARP realiza ações de educação em saúde

Os acadêmicos abordaram alunos, professores e funcionários fornecendo informações referentes a Campanha Novembro Azul, com distribuição de folhetos explicativos sobre Câncer de Próstata e laços azuis

03/12/2014 às 17:47

Imprimir

Acadêmicos da 4ª fase do Curso de Enfermagem da UNIARP, orientados pela professora Dayane Borille realizaram dia 27 de novembro atividades de educação em saúde alusivas ao Novembro Azul e Dia Mundial de Luta Contra Aids. As atividades foram realizadas nas dependências da UNIARP.

Na ocasião, os acadêmicos de Enfermagem abordaram alunos, professores e funcionários fornecendo informações referentes a Campanha Novembro Azul, com distribuição de folhetos explicativos sobre Câncer de Próstata e laços azuis, símbolo da campanha. Na área de convivência, lembretes e folhetos foram dispostos sobre as mesas.

Também foi realizada a Oficina das Sensações e orientações a respeito dos sinais e sintomas relacionados às Doenças Sexualmente Transmissíveis, além de distribuição de preservativos e esclarecimentos sobre o uso. Os acadêmicos ainda repassaram orientações sobre o teste rápido para detecção de anticorpos contra HIV, disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de Caçador, gratuitamente. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR