Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RECÉM NASCIDOS

Hospital Maicé agora realiza “teste do coraçãozinho”

07/12/2014 às 00:29

Imprimir

O Hospital Maicé recebeu esta semana através de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), um aparelho Oxímetro de Pulso Portátil, utilizado para realizar o “teste do coraçãozinho” em recém nascidos.

O teste deve ser realizado após as primeiras 24 horas de vida, e antes da alta hospitalar, é simples, indolor e capaz de detectar doenças cardíacas nos recém nascidos. O teste ainda é pouco difundido no Brasil e sua aplicação em escala federal ainda aguarda tramitação na Câmara dos Deputados.

Na entrega do equipamento estiveram a diretora do Hospital, irmão Elizabete Fátima de Lima; o médico pediatra Airton Aguiar; a gestora do FIA em Caçador e secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Marizete Fátima Iaczinski; Maria de Lurdes Ceratti (Malu) e a assistente social do Hospital, Deisi Pinzigher.

“É com satisfação que entregamos este aparelho para o Hospital Maicé adquirido com recursos do Fundo da Infância e Adolescência, ao qual qualquer cidadão pode contribuir, seja pessoa física ou jurídica, e dessa forma ajudar o município nas ações em prol de crianças e adolescentes pois os recursos são 100% destinados a investimentos em nossa cidade”, declara Beatriz Ribeiros dos Santos.

Quem desejar contribuir com o FIA de Caçador a conta é BANCO DO BRASIL, agência 0375-1 e conta corrente 42.466-8 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR