Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Hospital Maicé recebeu esta semana através de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), um aparelho Oxímetro de Pulso Portátil, utilizado para realizar o “teste do coraçãozinho” em recém nascidos.
O teste deve ser realizado após as primeiras 24 horas de vida, e antes da alta hospitalar, é simples, indolor e capaz de detectar doenças cardíacas nos recém nascidos. O teste ainda é pouco difundido no Brasil e sua aplicação em escala federal ainda aguarda tramitação na Câmara dos Deputados.
Na entrega do equipamento estiveram a diretora do Hospital, irmão Elizabete Fátima de Lima; o médico pediatra Airton Aguiar; a gestora do FIA em Caçador e secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Marizete Fátima Iaczinski; Maria de Lurdes Ceratti (Malu) e a assistente social do Hospital, Deisi Pinzigher.
“É com satisfação que entregamos este aparelho para o Hospital Maicé adquirido com recursos do Fundo da Infância e Adolescência, ao qual qualquer cidadão pode contribuir, seja pessoa física ou jurídica, e dessa forma ajudar o município nas ações em prol de crianças e adolescentes pois os recursos são 100% destinados a investimentos em nossa cidade”, declara Beatriz Ribeiros dos Santos.
Quem desejar contribuir com o FIA de Caçador a conta é BANCO DO BRASIL, agência 0375-1 e conta corrente 42.466-8
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC