Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCLUSÃO

Secretaria de Educação entrega andador especial em Creche da COHAB II

O equipamento foi adquirido através de projeto de inclusão do Governo Federal. Ele auxiliará no estímulo ao aprendizado de uma aluna que possui deficiência física e visual

26/09/2011 às 16:53

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira, 26, a entrega de um andador especial para a Creche Sonho Encantado na COHAB II. O equipamento beneficiará uma menina de quatro anos de idade, moradora do Jardim Dileta, durante as atividades educacionais com ela desenvolvidas, tendo em vista que a aluna é portadora de deficiência visual e locomotiva e déficit intelectual. 

De acordo com a Secretária de Educação, a vice prefeita Luciane Regina Pereira, o equipamento foi adquirido através de um programa de inclusão o Governo Federal e custou cerca de R$ 2.300,00. “Este equipamento é extremamente importante para que as professoras tivessem melhores condições de realizar os trabalhos de reabilitação desta aluna. Precisávamos buscar uma forma de facilitar o processo de aprendizado da criança, por isso fomos atrás e conquistamos este benefício”, revelou Luciane.
Estiveram também presentes no ato da entrega, o representante do Conselho Tutelar Agenor Coldebella, que acompanha o saco da menina a mais de dois anos; a Responsável pela Educação Inclusiva no município, Samira Flores; o Secretário Adjunto de Educação Nelson Molinski e a professora Adriana Loss, responsável pelo atendimento educacional especial da menina, a qual desenvolve atividades de estimulação ao desenvolvimento cm a aluna uma vez por semana.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

18/04/2012 - 19:36 | priscila ; PRYRODRIGUES.19@HOTMAIL.COM

POR FAVOR,SOU MÃE DA ÁGATHA, UMA CRIANÇA ESPECIAL DE 7 ANOS Q PESA CERCA DE 23 QUILOS. ESTOU A PROCURA DE UM ANDADOR +OU- COMO ESSE ,E GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM SABE ONDE POSSO ENCONTRAR UM. AGRÇ


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR