Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INTERIOR

Prefeitura começa restruturação das estradas danificadas pelas chuvas

08/01/2015 às 17:25

Imprimir

Após as fortes chuvas ocorridas ao final do ano de 2014, a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza trabalhos em comunidades do interior que sofreram danos em suas vias. Nesta quarta-feira (7) a Linha Cachoeirinha e Colônia Japonesa receberam máquinas para trabalhos ao longo do dia. Outra frente de trabalho também está na Linha Rio Bugre para manutenção em uma ponte.

O prefeito Beto Comazzetto esteve nas obras que contemplam cascalhamentos e pontos danificados, além da limpeza de sarjetas e troca de tubulações para melhorar o escoamento da água da chuva, evitando alagamentos e futuros danos nas estradas.

A secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello Hartmann, explica que os serviços são realizados justamente em pontos solicitados pelos moradores e usuários das estradas para escoamento da produção, e que todas as solicitações que realmente chegam até a Secretaria Municipal de Infraestrutura estão sendo atendidas e constam no cronograma destas obras emergenciais.

"Sabemos que estamos em um período chuvoso entre dezembro e janeiro, e que isso acarreta danos principalmente nas estradas do interior, além do intenso fluxo de caminhões pesados que trafegam com produções agrícolas e madeireiras. As estradas do interior não pararam de ter manutenção como foi noticiado, o que aconteceu é que estamos passando por períodos de chuva que danificam estas vias. Vamos continuar trabalhando em pontos específicos para buscar atender todas as chamadas”, explica Denise.

O prefeito comenta que no momento a estratégia tomada pela Secretaria de Infraestrutura é a melhor possível, buscando atuar com as frentes de trabalho nos locais de urgência e assim cobrir uma área maior, beneficiando mais comunidades para o escoamento da produção e deslocamento dos moradores.

“Temos um cronograma de obras que segue assim como em 2014, mas agora estamos realizando estes trabalhos em pontos específicos devido as chuvas e pedimos a compreensão de todos, pois temos uma extensa e importante malha viária no interior, e são vários os pontos onde as famílias do campo estão solicitando obras. Vamos seguir com este trabalho em busca de fazer o melhor para todos”, disse Beto Comazzetto. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR