Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATIVIDADES

Mirins visitam pontos turísticos de Caçador

Excursão mostrou a história da cidade e os locais cuja prática da cidadania é uma rotina diária

07/07/2011 às 13:43

Imprimir

Prefeito, vice-prefeito e vereadores mirins participaram de uma tarde diferente nesta quarta-feira (06). A Câmara de Vereadores programou um “city tour” pelos principais pontos turísticos e históricos de Caçador, como também os locais cuja prática da cidadania é uma rotina diária.
“Foi um passeio bastante interessante. Para alguns de nós foi a primeira oportunidade de conhecer Caçador de verdade, sua história, seus prédios públicos. Isto aumentou ainda mais nossa vontade de fazer parte deste programa”, comentou o prefeito mirim, Gustavo Henrique da Luz Venturin.
A saída foi na Câmara de Vereadores e todo o passeio foi acompanhado pela coordenadora do Programa, Cláudia Klaus, e por alguns servidores da Casa. Parque Central José Rossi Adami, Catedral São Francisco de Assis, Fórum da Comarca de Caçador, Portal Turístico e o Museu do Contestado foram alguns dos locais visitados.
A última parada foi na Linha Cará, onde os mirins conheceram a igreja da localidade e foram recepcionados no Restaurante Nostra Cantina para um café colonial.
“Para nós é uma satisfação proporcionar esse passeio pela história de nosso município. Caçador é uma cidade encantadora, com uma história rica em fatos marcantes e com sua estrutura física mesclando o moderno e o antigo. É um orgulho para o Legislativo mostrar em detalhes a cultura de nossa população, o enredo histórico que a construiu e os locais em que a comunidade pode buscar e lutar por seus direitos”, acrescentou a presidente da Câmara, vereadora Sirley Ceccatto.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR