Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFRAESTRUTURA

Pontos de alagamento no Bairro Martello recebem novas tubulações

03/02/2015 às 00:21

Imprimir

Visando melhorar as condições para moradores e comerciantes do bairro Martello, atingidos pelas águas de enxurradas causadas pelas chuvas no mês de janeiro, a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza obras com novas tubulações de maior diâmetro e construção de caixa de contenção a exemplo do que foi feito na Vila Paraíso para manter o bom fluxo das águas.
O prefeito Beto Comazzetto conferiu as obras ao longo da semana na rua Alberto Zanata e, de acordo com a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello Hartmann, algumas das razões pelas quais as enxurradas acontecem e a água invade ruas, residências e comércio, é o excesso de chuva no mês de janeiro, que mantém a terra encharcada, não conseguindo absorver o volume de água. E também as construções irregulares feitas sobre um córrego que corta a parte baixa do bairro.
“Estamos fazendo o possível para eliminar estes pontos de alagamento mas encontramos dificuldades principalmente nos locais onde existem construções sobre o córrego e não conseguimos entrar com máquinas para realizar o alargamento do local. Também solicitamos aos moradores que atuem como fiscais do bairro onde moram e não deixem que os vizinhos joguem lixo nos córregos ou bueiros, pois os alagamentos também acontecem devido ao entupimento destes pontos e a água acaba voltando para a rua”, explica Denise.
O prefeito Beto Comazzetto comenta que o crescimento acelerado de Caçador fez com que muitas construções fossem feitas e isso gera mais telhados captando água da chuva e liberando nos córregos e tubulações. “Buscamos fazer as obras necessárias e sabemos das dificuldades encontradas pela equipe da Infraestrutura em vários locais dentro do centro urbano. Estamos investindo em diversos maquinários e também em máquinas pequenas, que possam ter acesso aos córregos e demais locais de difícil acesso devido a construções irregulares. Dessa forma vamos buscar realizar o alargamento de córregos e a desobstrução de bueiros e tubulações para dar mais tranqüilidade aos moradores destas regiões”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR