Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CIDADANIA

Definido roteiro de sessões comunitárias da Câmara Municipal

Calendário de reuniões foi repassado aos presidentes das Associações de Moradores de Caçador, iniciativa é do presidente Flávio Henrique dos Santos

06/02/2015 às 11:19

Imprimir

A partir desse mês a Câmara Municipal de Caçador pretende estreitar ainda mais a relação com a população. Para isso o presidente da Casa Legislativa, Flávio Henrique dos Santos, sugeriu a realização de reuniões comunitárias, aprovada pelos demais vereadores. O cronograma de trabalho foi apresentado aos presidentes das Associações de Moradores e do interior do Município, nessa quinta-feira (5), no Plenário Osvaldo José Gomez.

Conforme o chefe do Legislativo Municipal, Flávio Henrique dos Santos, as reuniões devem acontecer mensalmente obedecendo a um cronograma pré-definido. “A nossa ideia não é vender a ilusão, e sim aproximar a comunidade do Poder Público, dando espaço para que sejam elencadas prioridades em cada comunidade e depois solicitar as melhorias ao Executivo”, explica.

O vereador Moacir D´Agostini que também participou da reunião com as lideranças comunitárias solicita o apoio para mobilizar a população. “Através da colaboração de cada um de vocês, representantes das suas comunidades, que vai garantir que a gente faça um bom trabalho”, enfatiza.

Segundo o presidente da União das Associações de Moradores, Sílvio Ziperer, o plano para envolver a comunidade nas decisões da Administração Municipal é positiva. "Pedimos o apoio da Câmara para que possamos ter suporte para ajudar os bairros, a nossa comunidade”, fala.

A representante da Linha Cará, Beatriz Scolaro comentou sobre a contrapartida de cada cidadão. “Quando se fala em melhoria, o primeiro pedido do agricultor é estrada; mas também devemos cuidar das roçadas, dos bueiros, e fazer a nossa parte. Pois, todos sabemos das dificuldades da em manter o acesso às propriedades ainda mais com esse tempo”, analisa.

 Gioppo terá a primeira reunião

O cronograma de atividades envolvendo a população foi agrupado em 10 reuniões, realizadas mensalmente. Os moradores do Bairro Gioppo vão sediar o primeiro encontro, dia 19 de fevereiro, também destinado à comunidade do Bello, COHAB 2 e Nossa Senhora Salete. Os detalhes da programação serão divulgados nos próximos dias.

Martello, Taquara Verde, Jardim Dileta, Rio Bugre, Berger, Santa Catarina, Linha Cará, Cerro Branco e Bairro dos Municípios vão ser os próximos pontos de encontro. “É importante salientar que essas reuniões são diferentes das sessões ordinárias realizadas na Câmara, aonde cada presidente de bairro vai apresentar três ações emergenciais de suas comunidades”, reforça o chefe do Legislativo, Flávio Henrique dos Santos. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR