Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NOVIDADE

Secretaria de Saúde vai disponibilizar Grupo Antitabagismo Noturno

08/03/2015 às 23:26

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador realizou esta semana em sua sede a primeira reunião do ano sobre o grupo de Abordagem e Tratamento ao Fumante (Antitabagismo). Nesse encontro participaram os membros da equipe que irão conduzir as atividades ao longo do ano. A novidade para 2015 é um grupo de pacientes que terá os encontros à noite.

A enfermeira Cintia Carvalho, explica que o objetivo foi o de tratar sobre o cadastramento das pessoas que queriam integrar o programa nesse ano. Agora, o passo seguinte será o cadastramento dos fumantes interessados em largar o vício para iniciar as reuniões. “O tratamento compreende cinco encontros realizados semanalmente”, explica a enfermeira.

O cadastro é gratuito e a enfermeira Letícia Maria Rostirolla comenta que os interessados podem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e solicitar a inscrição. Depois disso, a equipe que é responsável pelo programa irá manter contato avisando sobre o início dos encontros. “A pessoa precisa estar consciente do tratamento, 50% do sucesso do programa depende dela”, ressalta a enfermeira.

Outros aspectos também são levados em consideração ao longo do programa. Segundo a enfermeira Larissa Strapasson, também membro da equipe de coordenação, a grande maioria dos pacientes apresenta outras doenças, como por exemplo, problemas respiratórios, pressão alta e diabetes. Outro preocupação é com os jovens fumantes. “Nós ainda temos baixa adesão dos jovens, por isso pedimos que esse grupo participe antes de ter problemas de saúde por causa do cigarro”, afirma.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR