Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM FLORIANÓPOLIS

Caçadorenses em seminário de Pesquisa e Educação a Distância

Temas foram debatidos em encontro da Universidade Aberta do Brasil, na capital do estado

28/09/2011 às 18:51

Imprimir

A coordenadora do pólo caçadorense da Universidade Aberta do Brasil, Ivete Verona e as tutoras Eliane Ribeiro do Santos e Milene Brustolin Cunha, participaram nos dias 21 e 22 de setembro, em Florianópolis, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do 3° Seminário de Pesquisa em Educação a Distância (SEPEaD). 

O evento é uma realização periódica da Universidade Aberta do Brasil/UFSC em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC). O tema foi “A Universidade Aberta do Brasil (UAB) e seus efeitos no ensino superior brasileiro”, com momentos de reflexão e avaliação da UAB no país.
Os participantes assistiram palestras, fizeram contatos e discutiram os variados aspectos da modalidade no campo social, econômico e pedagógico, evidenciando suas potencialidades enquanto transformadora da realidade brasileira.
“Participar desse seminário nos fez refletir e perceber que a educação a distância tem evoluído devido as suas parceiras e seu trabalho em rede. Busca-se a inovação educacional relacionada com as novas formas de aprender”, disse Ivete Verona.
Ela ressalta que através da Secretaria do Desenvolvimento Regional, mantenedora do pólo caçadorense, estão buscando novos cursos para 2012. O município oferece hoje no Colégio Irmão Léo, duas especializações através da Universidade Aberta, sendo Gestão em Saúde, que atualmente possui 73 anos, e Ensino de Ciências, com 40 alunos. As tutoras presenciais são Eliane Ribeiro do Santos, Karin Popa, Joselha Campos, Milene Brustolin Cunha e Neli Corbari Feldhaus. Ambos os cursos tiveram avaliação positiva pelos coordenadores da UAB em Santa Catarina.
“Temos total apoio do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Gilberto Comazzetto, para buscar mais cursos e fazer o pólo crescer cada vez mais em Caçador. Nosso índice de permanência e êxito em sala de aula é de 93% e isso nos oportuniza mais possibilidades. O coordenador da UAB, Paulo Roberto Weigmann e os coordenadores dos cursos de Ensino de Ciências, José Carlos kahl e Gestão em Saúde, Rita de Cassia Flor, do Instituto Federal de Santa Catarina, fazem um trabalho cooperativo, de interação e são nossos parceiros”, define Ivete.

 


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR