Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FISCALIZAÇÃO

Fundema orienta sobre a destinação correta do lixo

Além dos terrenos baldios nos bairros, muitos resíduos domésticos são jogados em estradas que dão acesso ao interior do Município

30/09/2011 às 08:22

Imprimir

Nesta semana a Fundação do Meio Ambiente (Fundema) recebeu novas denúncias sobre o despejo de lixo em locais inadequados. Além dos terrenos baldios, situados no bairro Gioppo, os resíduos domésticos são jogados nas estradas que dão acesso ao interior do Município. Para modificar a prática indevida, a Fundação conta com apoio da comunidade para auxiliar na fiscalização.

Conforme o fiscal da Fundema, Gustavo Furlin, a maior incidência dos depósitos de lixo ocorre nas linhas do interior. Ele informa que na Linha Santana, estrada para a Adolfo Konder e Caixa d Água foram encontrados os materiais. “Além do despejo de fraldas jogadas na estrada do antigo Seminário e no bairro Gioppo, recentemente”, detalha.
Furlin destaca que a maioria do resíduo domiciliar é de plásticos, papel, sacolas de lixo, entre outros, e orienta sobre a coleta feita na cidade periodicamente. “O programa de coleta seletiva e a normal visa recolher todos esses materiais, não é preciso que a pessoa se desloque de sua casa para jogar esse lixo nesses locais, basta colocar em um saco de lixo no dia da coleta”, reforça.
As denúncias referente ao depósito ilegal d elixo poderão ser feitas junto à Fundema através do telefone 3567-2880.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

29/03/2016 - 10:33 | Roberto Carlos milani

sobre o comentário anterior , tenho fotos de prova, e na rua ercilio de lima , martello

29/03/2016 - 10:31 | roberto carlos milani

ola eu e meus vizinhos ja estamos cansados de colocar o lixo certinho nas cesta de coleta ,mas quando os coletores passam jogão todo o lixo no meio da pista isso mesmo no meio, vem os cães e rasgão todas as sacolas , fica muito resíduo na pista


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR