Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MOBILIZAÇÃO

Caçador sediará Fórum Regional para debater o Plano Brasil sem Miséria

Evento deve reunir prefeitos e lideranças de sete regionais e seis associações de municípios

30/09/2011 às 08:31

Imprimir

Acontece na próxima terça-feira (04) no auditório da Casa da Cultura em Caçador, o I Fórum Regional para debater o Plano Brasil sem Miséria do Governo Federal, a fim de discutir e apresentar ações e parcerias buscando articular as prefeituras, nas áreas de geração de Emprego e Renda, Agricultura, Saúde, Educação, Habitação e Desenvolvimento Social. Participarão representantes de 39 prefeituras, entre prefeitos e técnicos da área.

A iniciativa do evento é da Associação de Municípios da Região do Vale do Rio do Peixe, com apoio da Prefeitura de Caçador, que deverá ser oficializada como sede regional do programa. Ela surgiu depois da visita que os prefeitos da região fizeram à Brasília, com o objetivo de criar um movimento de mobilização, pois a região conta com vários municípios com Índice de Desenvolvimento Humano baixo e vulnerabilidade social.
O programa ainda não foi lançado oficialmente em Santa Catarina e os organizadores planejam que isso ocorra em Caçador, com a participação do ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e da presidente Dilma Rousseff (PT), que poderia inaugurar as moradias habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. “Ela tem feito o lançamento nos Estados, mas não existe nada definido ainda”, comenta o gestor de projetos, Leonardo Antunes.
O Programa Brasil sem Miséria tem como objetivo geral promover a inclusão social e produtiva da população extremamente pobre, elevar a renda per capita, ampliar aos serviços públicos, às ações de cidadania e ampliar o acesso às oportunidades de ocupação e renda através de ações de inclusão produtiva nos meios urbano e rural. “Tenho dito que precisamos ser tratados de forma diferenciada, porque fazemos parte da região mais pobre de Santa Catarina e agora isso vai acontecer”, explicou o prefeito Imar Rocha.

Associações de Municípios que participarão:
AMARP – AMPLASC – AMURES – AMPLANORTE – AMOSC – AMURC.
SECRETARIAS REGIONAIS
Caçador, Canoinhas, Videira, Campos Novos, Mafra e Curitibanos.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR