Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AGRICULTORES

Usuários apresentam solicitações de melhorias na Feira do Produtor

Intenção é encontrar um terreno e construir uma nova estrutura dentro das normas exigidas

30/09/2011 às 08:40

Imprimir

O prefeito Imar Rocha (PMDB) recebeu na tarde desta terça-feira representantes da Associação dos Feirantes de Caçador, que vendem seus produtos nos quiosques da Rua Aristiliano Ramos nos sábados pela manhã. A reunião foi agendada pelo secretário de Agricultura Tiago Borga, para ouvir as sugestões dos feirantes. Participaram ainda da reunião representantes da Vigilância Sanitária.

A primeira reivindicação foi para instalação de pontos de iluminação, pois ainda está escuro quando os comerciantes chegam, por volta das 5 horas. Sobre banheiros e pias no local, a fiscal da vigilância solicitou que fossem colocados a cada três quiosques, sendo diferenciados para os trabalhadores e clientes. Como o investimento seria alto e possivelmente não obteria licença ambiental pela proximidade do rio, o prefeito sugeriu que seja encontrado outro local.
Para ele, “será um desperdício investir valores elevados num lugar que não atenderá as exigências legais”. A fiscal Andrea Pistore informou que no local só podem ser comercializados produtos acabados, sendo proibida a manipulação dos mesmos. “Além disso tem a questão da falta de refrigeração e exposição ao sol de alguns produtos”, comentou ela. O prefeito lembrou que a estrutura funciona há mais de 30 anos e que pode ser utilizada mais um pouco, até que se encontre outro local.
O prefeito aproveitou para explicar aos feirantes o papel da Secretaria de Agricultura, que deve focar as ações no desenvolvimento do setor e novas atividades, deixando de se preocupar com obras e estradas. “O Tiago entendeu muito bem nosso pensamento e já está trabalhando neste sentido”, explicou Imar. Como medidas emergenciais, ele solicitou aos técnicos do IPPUC, que façam a instalação de energia elétrica e melhorias nos banheiros existentes.
Para o representante dos feirantes, Reno Baggio, o encontro foi o mais produtivo realizado até hoje e que os produtores concordam que novo local seja encontrado, com mais estrutura e comodidade, inclusive podendo funcionar em dias de chuva, mas que seja na parte central da cidade. “Convidei inclusive o prefeito para nos visitar no sábado e vamos oferecer uma cesta com os produtos comercializados na feira como agradecimento”, destacou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR