Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FORTALECIMENTO

Caçador recebe nova médica para atuar no atendimento ás famílias

06/04/2015 às 18:40

Imprimir

Caçador recebeu na semana passada mais uma médica através do Programa Mais Médicos, dentro do processo de seleção que contempla profissionais brasileiros. A recém chegada é a médica Elaine Ferrão, já com experiência em programas municipais e atuava em Aracajú-SE. Ela foi apresentada ao prefeito Beto Comazzetto pela secretária municipal de Saúde, Roselaine de Almeida Périco, e irá atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro Martello, mais especificamente na Unidade de Saúde do Recando da Alvorada.

Para o prefeito esta é mais uma conquista caçadorense objetivando o fortalecimento do atendimento em saúde, uma das metas do Plano de Governo desde o início do mandato em 2013. “Quando assumimos a Prefeitura de Caçador, eram apenas quatro ESF´s credenciados e agora estamos com 13, sendo11 já habilitados e em funcionamento, e destes, nove já possuem profissionais médicos oriundos deste programa. É uma mudança significativa na qualidade do atendimento para os bairros, e sem dúvida um alento para as famílias, que têm mais tranquilidade e confiança no serviço oferecido pela Administração Municipal”, comenta.

Beto Comazzetto ainda ressalta que a meta é cobrir as 13 Estratégias Saúde da Família com profissionais médicos. “Não queremos fazer um trabalho paliativo apenas para cumprir metas, mas sim proporcionar um atendimento abrangente e de qualidade, pois este é o caminho para a melhoria da vida das pessoas. Investir na saúde é investir no ser humano como um todo”, define. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR