Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MORADIA

Municípios indicam prioridades no Plano Catarinense de Habitação

Encontro na SDR/Caçador teve por objetivo levantar as necessidades regionais

30/09/2011 às 09:23

Imprimir

A Secretaria do Desenvolvimento Regional de Caçador em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), promoveu nesta quinta-feira (29) encontro com representantes dos sete municípios de abrangência da SDR, para a consolidação das estratégias do Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS).

Coordenaram os trabalhos durante o dia, a representante da empresa de Consultoria Demacamp, Mariana Levy e uma das coordenadoras do PCHIS no Estado, Fátima Regina da Silva. Esteve no encontro também o diretor de Habitação da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rubens Almeida.
De acordo com a gerente da pasta na SDR/Caçador, Beatriz Ribeiro dos Santos, a reunião foi proveitosa e os municípios conseguiram levantar suas prioridades no que diz respeito a busca por moradias dignas para os cidadãos.
Fátima Regina ressalta que o objetivo do Plano Catarinense é atender famílias que ganham até cinco salários mínimos, com foco inicial para quem ganha até três mínimos, apresentando situação de vulnerabilidade social.
“O resultado destes encontros serão analisados e apresentados na Oficina Regional, que deverá ocorrer no final de outubro, em Chapecó”, comenta Fátima.
Participam das reuniões regionais, assistentes sociais, secretários de assistência social, gestores do fundo municipal de habitação, prefeitos, movimentos por moradia, concessionárias de serviços públicos, cooperativas de trabalhadores e cooperativas de habitação.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR