Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TIRO DE GUERRA

Realizado juramento a bandeira e dispensa militar 2011

Os jovens que não foram escolhidos para compor o grupo que servirá no próximo ano, podem ingressar na carreira militar inscrevendo-se para os concursos as Forças Armadas que acontecem todos os anos

07/07/2011 às 17:36

Imprimir

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 07, nas dependências do Tiro de Guerra 05-006 de Caçador, a solenidade de juramento a bandeira e dispensa de prestação de serviço militar inicial. Nesta manhã cerca trezentos jovens nascidos em 1993 que foram avaliados nos testes de saúde, psicotécnico e biométrico, receberam a dispensa militar por terem sido incluídos no excesso de contingente. Eles receberam a carteira de dispensa (terceira) a partir do dia 30 de agosto.
De acordo com o Subtenente do tiro de Guerra, Claudinei Mantuani, os selecionados para cumprir as obrigações militares deverão ser novamente avaliados nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2012. Serão 50 jovens que passaram desde o primeiro dia útil de março até o final de novembro pelos treinamentos e atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro.
Aqueles que porventura não se alistaram, deverão aguardar até o próximo ano, todos os jovens brasileiros devem fazer o juramento a bandeira, somente após isso terão direito ao certificado de dispensa do serviço militar.

Carreira Militar

De acordo com o Subtenente, todos os jovens que não foram escolhidos para compor o grupo que servirá no próximo ano, podem ingressar na carreira militar. “Todos os anos abrem-se os concursos tanto para o exército, quanto para a marinha e aeronáutica, basta vocês ficarem atentos e se inscreverem. Todo ano são abertas cerca de 900 vagas para a escola de Sargentos e 400 para oficiais. Caso alguém tenha interesse em seguir esta carreira, basta acessar o site das Forças Armadas e inscrever-se”, esclareceu.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

01/08/2012 - 16:03 | Thiago Lokko

Isso q eles colocararão é verdade eu ja fui e aprovei

07/07/2011 - 18:48 | jovem

deviam ser mais vagas, 50 é muito pouco. gostaria de servir o exercito. vou me inscrever em algum concurso. parabéns pelo novo site


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR