Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REINAUGURAÇÃO

Unidade de Saúde do Bairro dos Municípios é totalmente reformada

29/04/2015 às 00:31

Imprimir

Dando continuidade a um trabalho projetado para que a saúde dos cidadãos tenha cada vez mais qualidade e abrangência, a Prefeitura de Caçador inaugurou a primeira de sete unidades básicas de saúde que passam por reformas e ampliações no município. Na segunda-feira (27) o prefeito Beto Comazzetto abriu as portas da reestruturada Unidade Básica de Saúde do bairro dos Municípios, em um investimento de R$ 273 mil entre recursos do Governo Federal e Município. 

A secretária Roselaine comenta que junto com a obra, está sendo aberta a décima segunda equipe de Estratégia de Saúde da Família. “Além de melhor atendermos os moradores do bairro e imediações com a reforma e ampliação da Unidade Básica, também estamos colocando a disposição mais uma equipe ESF, cobrindo agora 72% de Caçador. Isso deve-se a um administrador abnegado e que luta pela saúde caçadorense todos os dias, o prefeito Beto Comazzetto, que sempre esteve conosco e deu carta branca para que pudéssemos hoje ter este crescimento nas equipes de profissionais que atendem diretamente os cidadãos”.

A Unidade Básica de Saúde do bairro dos Municípios recebeu reestruturação geral da ala já existente e uma nova edificação. O local possui sala de inalação; consultório odontológico; consultório para clínica geral; sala de curativos e suturas; depósito de materiais de limpeza; banheiros masculino e feminino adaptados e vestiários masculino e feminino. A UBS abrange cerca de 3.400 moradores do bairro e imediações possuindo média de 80 atendimentos ao dia, que deverão aumentar com a ampliação da Unidade.

O prefeito reforçou as palavras da secretária sobre a cobertura da Estratégia de Saúde da Família, e lembrou que além da unidade do bairro dos Municípios, outras seis estão em andamento com suas reformas e ampliações, sendo Nossa Senhora Salete, Castelhano, Santa Catarina, Berger, Bom Sucesso e distrito de Taquara Verde. E ainda a construção da nova Unidade Básica de Saúde Morada do Sol II, no bairro Martello, para ampliar os atendimentos naquela comunidade, além da construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) no bairro Berger, com mais profissionais para expandir as ações em saúde.

“Agradeço o empenho de toda a equipe da saúde que atua com profissionalismo, e isso nos anima a investir cada vez mais para que nossos cidadãos tenham o tratamento que merecem em todos os bairros, com respeito e dignidade. Agradecemos também o apoio do Governo Federal e deixar aqui o recado da Administração Municipal, de que nossa grande obra é sempre estar trabalhando pelo cidadão caçadorense”, define Beto Comazzetto. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR