Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Bombeiros Voluntários capacitam comunidade caçadorense

Mais de 270 horas de curso e 700 pessoas passaram por capacitações ministradas pela corporação somente em 2015

11/05/2015 às 03:17

Imprimir

Os Bombeiros Voluntários de Caçador estão cada vez mais preocupados com a prevenção e o salvamento dos bens materiais e, principalmente, da vida da comunidade caçadorense. Pensando nisso, o Centro de Ensino e Instrução da corporação segue com uma série de instruções e palestras.

Atualmente, os Bombeiros Voluntários possuem uma das melhores estruturas do Estado, sendo que isso é revertido com bom atendimento e atividades que visam à pratica da prevenção de sinistros para a comunidade.
Em conjunto com as instruções, a corporação mantem o Curso de Primeiros Socorros destinado à população, no qual são passados treinamentos teóricos e práticos. Nesta semana, foi finalizada a quinta turma da capacitação, totalizando até agora cerca de 130 pessoas certificadas.
De acordo com o bombeiro voluntário Giancarlo de Oliveira, mais de 270 horas de curso e 700 pessoas passaram por capacitações ministradas pela corporação somente em 2015. “Existem metas simultâneas, além da formação e continuação dos bombeiros mantendo padrão de atendimento, se trabalha para capacitar cada vez mais a população na prevenção e resposta imediata em casos que a comunidade se depara com uma ocorrência: quedas de escadas na casa, acidente doméstico, lesões, parada cardíaca, engasgo, entre outros casos que o primeiro socorro é tão importante e fundamental quanto o atendimento feito por uma equipe de ambulância”, explica. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR