Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RIO BUGRE E CERRO AZUL

Produtores conhecem programa de Melhorias nos acessos

11/05/2015 às 10:33

Imprimir

Agricultores das comunidades Rio Bugre e Cerro Azul se reuniram para receber informações da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Caçador sobre o programa de melhorias nos acessos às propriedades rurais, já em andamento e que facilita a vida de muitas famílias do campo para o escoamento da produção agrícola.

O secretário de Agricultura, Eduardo Scapinelli, apresentou os dados aos produtores de como funciona o programa. A Lei foi criada com o objetivo de incentivar a agropecuária e auxiliar em sua conservação e zelo para que resultem em benefício da produção rural. A prestação dos serviços é concedida aos produtores rurais no limite estipulado de até 30 horas/ano de máquinas, por produtor, que exerça atividades de produção rural no município, que esteja cadastrado como produtor rural há pelo menos dois anos e comprove a emissão de Notas Fiscais de Produtor Rural, no ano anterior à concessão do beneficio.

“Estes trabalhos são realizados mediante o pagamento de preço público da hora/máquina com desconto de 70% aos agricultores que comprovem sua atividade, com máquinas da Secretaria de Infraestrutura, sendo que estes serviços auxiliam no aumento na produção e incentivo para permanência do produtor rural no campo”, explica o secretário.

O prefeito Beto Comazzetto ressalta que o andamento do programa está seguindo um cronograma em Caçador, já com a conclusão dos trabalhos na Linha Castelli, passando agora pelo Rio Bugre, Adolfo Konder e Cerro Azul. “Faremos as inscrições dos proprietários que desejam melhorias em seus acessos rurais e ao final dos serviços seguimos com novas reuniões nas próximas comunidades a serem atendidas pelo programa. Desde já agradecemos os vereadores caçadorenses que aprovaram o projeto de lei encaminhando pela Prefeitura para que pudéssemos realizar este trabalho tão importante para as famílias do campo melhorando os acessos para o escoamento da produção, e já pudemos presenciar a satisfação destas famílias em receber este benefício”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR