Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MESMO DE GRAÇA

Procura pela vacina da gripe é baixa em Caçador

12/05/2015 às 17:44

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador através do setor de Vigilância Epidemiológica promoveu no sábado (9) o Dia D vacinação contra a gripe. O prefeito Beto Comazzetto acompanhou os trabalhos junto a secretária de Saúde, Roselaine de Almeida Périco. A imunização dos grupos contemplados começou no dia quatro e segue até o dia 22 deste mês.

Em Caçador a meta é imunizar 80% das 16.706 pessoas aptas a receberem a vacina. No entanto, a secretária Roselaine destaca que a situação é preocupante pois até o momento pouco mais de 30% deste grupo prioritário procurou pela vacina. “No município vizinho de Videira já ocorreu uma morte em função da H1N1 e outro paciente está em estado grave na UTI. Desta forma, solicitamos aos grupos contemplados que não deixem a situação ficar crítica em nosso município”, afirma.

Além disso, a secretária informa que Caçador registrou esta semana o primeiro caso suspeito de H1N1. Trata-se de uma mulher idosa que está internada em estado estável. “Essa mulher está recebendo o tratamento médico indicado, foi coletado material e encaminhado ao LACEN. Dentro de alguns dias o laboratório deverá emitir o resultado informando se a suspeita é um caso confirmado”, explica.

Em Caçador são 12 salas de vacina que oferecem a imunização para os grupos prioritários no horário das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. A campanha é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Outra orientação é que não devem ser vacinadas pessoas quem possuem alergia a ovos ou hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina. Já quem estiver com febre moderada ou grave deve esperar a melhora do quadro para receber a dose.

Salas de Vacinas da Prefeitura de Caçador

Unidade de Saúde Martello, Unidade de Saúde CAIC, Unidade de Saúde Bom Sucesso, Unidade de Saúde Berger (Anexo ao Jonas Ramos), Unidade de Saúde Sorgatto, Unidade de Saúde Bom Jesus, Unidade de Saúde Municípios, Unidade de Saúde Nossa Senhora Salete, Unidade de Saúde Rancho Fundo, Unidade de Saúde Central/Materno Infantil, Unidade de Saúde Taquara Verde e Unidade de Saúde Santa Catarina.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR