Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SOLIDARIEDADE

Dia D da Campanha do Agasalho tem excelente participação da comunidade

O Cras Martello, Cras Norte, Bolsa Família e o Creas estão a disposição das pessoas que ainda não pegaram suas senhas para retirada das doações

18/05/2015 às 10:50

Imprimir

O sábado dia 16 de maio marcou em Caçador o Dia D da Campanha do Agasalho 2015, com a data toda voltada para a triagem das roupas, calçados e cobertores já arrecadados e a continuidade das coletas nos pontos do comércio, Tiro de Guerra, Parque Central, entidades, grupos, associações e instituições envolvidas.

As ações do Dia D foram acompanhadas pelo prefeito Beto Comazzetto; secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiros dos Santos e pelo comandante do Tiro de Guerra, sargento Sandro Marcos Jacyntho, bem como pelos atiradores e voluntários que atuaram na separação das roupas. Todos ficaram satisfeitos com o resultado da ação deste sábado e deixaram o recado para a população caçadorense continue sendo solidária e siga doando roupas para a Campanha, principalmente roupas infantis.

Beatriz agradece o engajamento dos cidadãos caçadorenses que doaram e todas as entidades envolvidas, ressaltando a união entre todos em prol das pessoas mais necessitadas com a chegada do inverno. Aproveitou também para apresentar o cronograma para as próximas ações. Entre os dias 25 e 30 a equipe da Assistência Social estará no salão paroquial do bairro Nossa Senhora Salete e no centro comunitário do bairro Martello, de manhã e a tarde, fazendo a distribuição das roupas para as famílias. Neste mesmo período o Tiro de Guerra fará o mesmo trabalho em sua sede. No Assentamento Hermínio Gonçalves a distribuição acontece no dia 27 e no Distrito de Taquara Verde dias 28 e 29.

“O Cras Martello, Cras Norte, Bolsa Família e o Creas estão a disposição das pessoas que ainda não pegaram suas senhas, para que façam a retirada do número e assim possam dirigir-se aos locais de distribuição das doações”, explica a secretária.

Tivemos um dia de trabalho árduo, mas gratificante, pois vamos passar às famílias necessitadas um material já separado da forma correta. Acredito que o Tiro de Guerra representou bem o Exército Brasileiro e participa mais uma vez de uma atividade tão importante em uma região fria como a nossa, que é esta campanha do agasalho. Também quero agradecer a população caçadorense que é bastante sensível a esta causa e isso só nos faz valorizar ainda mais este povo”.

O prefeito Beto Comazzetto falou sobre esta terceira edição da Campanha do Agasalho da atual administração municipal, com a arrecadação das roupas superando as expectativas. “Quero agradecer as entidades, o Tiro de Guerra, Bombeiros Voluntários, Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social, Câmara de Vereadores, instituições como o Senai que contribuiu muito, demais grupos e associações. Ficamos muito felizes com todo este envolvimento e sempre falamos que devemos aglutinar forças, pois todos juntos unindo esforços o resultado é sempre positivo e esperamos que neste inverno rigoroso que está por vir possamos atender todos os cidadãos que precisam. Deixamos também nossa solicitação para que os cidadãos continuem doando, principalmente roupas de crianças”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR