Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFORMÁTICA

Programa Beija-Flor abre novas turmas em Caçador

30/05/2015 às 10:40

Imprimir

Há dois anos a Prefeitura de Caçador firmou convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, via Secretaria do Desenvolvimento Regional, para oferecer nas escolas desativadas do interior do município, o Programa de Inclusão Digital Beija-Flor, oferecendo de forma gratuita cursos de informática para as comunidades rurais. A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para novas turmas a serem iniciadas no mês de junho nas comunidades da Linha Cará, Caixa Dágua, Bugre, São Pedro e Cerro Branco. Somente em 2014, foram atendidas cerca de 300 pessoas.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, a Secretaria de Estado da Agricultura oferece os equipamentos e a assistência pedagógica, enquanto a Secretaria Municipal de Educação entra com o profissional instrutor e o espaço físico para as atividades.

“Acreditamos que a educação não se faz só na sala de aula regular, mas sim em todos os ambientes em que a comunidade possa participar e por isso acreditamos ser mais uma oportunidade de aprendizagem. Solicitamos às lideranças das comunidades citadas, para que procedam o levantamento e pré-inscrição de todos os moradores que desejam participar, e encaminhem para a Secretaria Municipal de Educação. Com os dados em mãos podemos organizar os dias e horários para o funcionamento do projeto em cada comunidade”, enfatiza o secretário. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR