Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Município supera investimento na Saúde

Percentual de Gastos com Saúde previstos para o Exercício 26,49%. Comissão de Finanças promoveu evento para apresentar e discutir o cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2015

30/05/2015 às 22:14

Imprimir

O Município de Caçador superou o investimento na área de Saúde durante o 1º quadrimestre de 2015. Os dados foram apresentados em audiência pública pela equipe da Administração Municipal, em evento promovido pela Comissão de Finanças, no Plenário Osvaldo José Gomez da Câmara Municipal.
Segundo o contador geral da prefeitura, Jonathas Beckhauser, os municípios devem aplicar em ações básicas de Saúde de no mínimo 15%. “No entanto, a aplicação do Município foi de 24,54, evidenciando o cumprimento da legislação, concluindo-se ainda que o município aplicou 9,54% acima do valor mínimo exigido”, fala.
A explanação dos dados foi coordenada por Gilberto Nicolau Haudsch, secretário da Fazenda e os trabalhos presididos pelo vereador Valmor de Paula, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município.
“Durante o 1º quadrimestre o total da receita arrecadada, no montante de R$ 55.072.810,76 ficou abaixo das metas previstas, estimadas em R$ 60.148.881,36; apesar disso o Município superou o investimento em áreas prioritárias como é o caso da Saúde, cumprindo assim o plano de governo de Caçador”, conclui o presidente da Comissão de Finanças, Valmor de Paula.
Também se fizeram presentes o vereador Alencar Mendes, os secretários municipais, Paulo Gonçalves, da Educação; Jovani Scremin, de Administração; Beatriz Ribeiro, da Assistência Social, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador – FME, João Coelho.

De acordo com o vereador Valmor de Paula, todo cidadão pode participar das audiências públicas, que tratam de assuntos que interessam e afetam a todos. “É importante o envolvimento, também, de representantes de entidades, conselhos municipais, movimentos sociais, organizações não governamentais, entre outros; por isso reforçamos o convite para as lideranças comunitárias para a próxima audiência pública que vai discutir a LDO para 2016”, finaliza. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR