Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Equipes do Programa de Saúde da Família passam por capacitação

09/06/2015 às 12:36

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador realizou no final do mês de maio um treinamento com as 13 equipes que compõe o Programa de Estratégia Saúde da Família (ESF), já que a equipe do distrito de Taquara Verde participou do encontro e será homologada nos próximos dias. No total, cerca de 40 profissionais entre médicos, dentistas e enfermeiros participaram. Essa foi a primeira reunião de um cronograma mensal que será adotado a partir de agora pela Secretaria.

A secretária de Saúde Roselaine de Almeida Périco, explica que essas reuniões de trabalho servem para buscar uma maior integração, esclarecer como deve ser o funcionamento da ESF, o vínculo com a comunidade em qual estão inseridos, além de esclarecer sobre as projeções de atendimentos e indicadores em cada área que as Estratégias funcionam.

“Caçador tinha até o ano de 2012 apenas cinco Estratégias Saúde da Família, em 2013 foram habilitadas mais duas, em 2014 conseguimos implantar mais quatro e nesse ano mais duas. Hoje contamos com 13 e pretendemos habilitar mais duas equipes até o final do ano”, afirma Roselaine. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR