Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSCIENTIZAÇÃO

Vigilância Epidemiológica entrega kits de prevenção no dia dos namorados

13/06/2015 às 11:33

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador, por intermédio do setor de Vigilância Epidemiológica, desenvolveu ações nessa sexta-feira (12), dia dos namorados. O objetivo foi o de conscientizar a população de que a prevenção contra a AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis deve ser constante, até mesmo quando for à data dedicada aos apaixonados.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Rosangela Malat, explica que ocorreu durante o dia, ocorreu à distribuição de preservativos nos locais em que tradicionalmente são frequentados pelos namorados na ocasião. “Conseguimos firmar parcerias com motéis, bares, restaurantes, pizzarias do município”, diz a coordenadora. Além disso, ao longo da semana, foram instalados outdoors em alguns pontos da cidade lembrando a importância da prevenção.

“No kit com seis preservativos há um adesivo com uma frase muito importante, nela está escrito: Escolha com amor sinta com prazer, previna-se com camisinha. Escolhemos e colocamos essa frase, pois é momento de reforçar que o uso do preservativo deve ser constante”, explica Rosangela.

Rosangela Malat lembra que tanto os preservativos masculinos, quanto os femininos são distribuídos gratuitamente durante todo o ano nos postos de saúde. Além disso, a Vigilância Epidemiológica possui parceiras com empresas instaladas em Caçador em que elas buscam preservativos na Vigilância e entregam aos colaboradores. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR