Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CÂMARA MUNICIPAL

Sessão Comunitária envolve três localidades do interior

Melhorias nos acesso às propriedades rurais, abastecimento de água, coleta de lixo, entre outras reivindicações foram apresentadas pelos moradores

25/06/2015 às 15:36

Imprimir

A comunidade da Linha Rio Bugre sediou a primeira reunião itinerante no interior do Município, no pavilhão da igreja nessa quarta-feira (24). A iniciativa da Câmara Municipal de Caçador visa oportunizar os representantes da Adolfo Konder, Serra Azul e Presidente Pena a apresentar as suas reivindicações.

“Fico feliz de junto aos vereadores trazer essa sessão itinerante, dando continuidade ao projeto da mesa diretora de estar mais presente das comunidades, hoje em especial, pela primeira vez no interior. Foi uma maneira de todo o mês estarmos em contato com a população recebendo os pedidos, algumas críticas e fazer o nosso papel. Afinal, temos a obrigação de sair do nosso gabinete para debater e mostrar o respeito por vocês; pois que a agricultura contribui muito com o desenvolvimento de nossa cidade, embora o retorno de investimentos não seja adequado”, comenta o presidente da Câmara Municipal, Flávio Henrique dos Santos.
Participaram também da reunião a presidente da UAMC, Sirley Braghini e os representantes das comunidades do interior: Luiz Suzin, da Rio Bugre; Gilson de Jesus, da Adolfo Konder; e João Desbastiani, da Serra Azul. Além dos secretários municipais, Eduardo Scapinelli, da Agricultura e Paulo Gonçalvez, da Educação; Jean Ribeiro, da SDR e Mariluci Barzotto, do Banco da Família.
Os vereadores Alencar Mendes, Fernando Scolaro, Glaci Pereira, Moacir D´Agostini, Neri Vezaro, Ricardo Pelegrinello e Valmor de Paula também prestigiaram o evento do Poder Legislativo.

RIO BUGRE: Melhor acesso às estradas
O agricultor Renato Pelegrinello, representou os moradores da Linha Rio Bugre e apresentou como prioridade as melhorias nos acessos das propriedades rurais. “A principal reivindicação é a qualidade das estradas, seja para o agricultor escoar a produção, seja para as crianças irem até a escola; a manutenção dos asfaltos. Por isso, estamos aqui para falar com os vereadores e deixar esse documento com os nossos pedidos para que sejam atendidas”, comenta.

SERRA AZUL: Volta da coleta de lixo e incentivo ao esporte
A comunidade Serra Azul, através de João Debastiani, solicitou algumas melhorias simples, mas urgentes. “Pedimos a volta da coleta de lixo; ampliação do campo de futebol da comunidade e a construção de um vestiário para a realização do campeonato amador; e de imediato que seja feita a abertura de uma fossa séptica e sumidouros, exigência da Vigilância Sanitária a cada promoção que a gente realiza aqui”, detalha.

ADOLFO KONDER: Solução para o abastecimento de água
O morador da Linha Adolfo Konder, Gilson de Jesus, fez uso da palavra e solicitou ao Poder Legislativo melhorias nos acessos das estradas da comunidade. “Queremos melhorar as condições das nossas estradas e a situação da água, já que até hoje não foi resolvido o problema de ligação. E esse é um pedido de mais de 50 famílias, não apenas meu”, reforça. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR